Vacinação em Cordeirópolis começa nesta sexta-feira (22) - Portal Cordero Virtual

Vacinação em Cordeirópolis começa nesta sexta-feira (22)

Neste primeiro momento, o município receberá 300 doses da Coronavac

21/01/2021 10:46:07
Compartilhe:
Vacinação em Cordeirópolis começa nesta sexta-feira (22)
Vacinação em Cordeirópolis começa nesta sexta-feira (22)
A vacina Coronavac, do laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan está à caminho de nossa cidade e já temos data definida para começar a vacinação. O primeiro dia de aplicação da vacina será nesta sexta-feira (22) e os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 e os idosos que moram em instituição de longa permanência – Lar dos Velhinhos – serão os primeiros a serem vacinados. 

Conforme a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, Cordeirópolis receberá do Governo do Estado de São Paulo neste primeiro momento, 300 doses da vacina. Ainda segundo ela, a vacinação ocorrerá nesta sexta-feira (22) no Hospital Municipal e no Lar dos Velhinhos. “Primeiramente, receberão a vacina os profissionais que trabalham diretamente no combate ao coronavírus, ou seja, médicos, enfermeiros e vacinadores. Logo após, uma equipe – já vacinada – irá ao Lar dos Velhinhos para imunizar somente os idosos”, explica a secretária. “É importante destacar que neste primeiro momento, vamos vacinar apenas pessoas que integram este grupo. Todos serão devidamente identificados e receberão a segunda dose daqui 21 dias”, completa Jordana. 

A secretária aproveita para orientar a população sobre as próximas etapas da vacinação. “Pedimos paciência e tranquilidade para que as pessoas aguardem sua vez de vacinar. Semanalmente o Governo do Estado enviará para nossa cidade doses da vacina e, de acordo com o quantitativo recebido, daremos continuidade à vacinação. Sendo assim, vamos divulgar amplamente, de forma antecipada, a data de vacinação para os próximos grupos”, reforçou a titular da pasta. 

Rede abastecida 

Jordana informou que a rede pública está abastecida com todos os equipamentos de proteção individual para uso dos profissionais saúde durante a vacinação. “Estamos abastecidos de EPIs e seringas. Não haverá falta de insumos para a aplicação de vacina. Temos agulhas e seringas em estoques para a campanha de vacinação em Cordeirópolis”, enalteceu.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cordeirópolis
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71