Chuva volumosa no Norte, Centro-Oeste e Sul do Brasil - Portal Cordero Virtual

Chuva volumosa no Norte, Centro-Oeste e Sul do Brasil

Nebulosidade sobre o Brasil

21/01/2021 10:32:57
Compartilhe:
Chuva volumosa no Norte, Centro-Oeste e Sul do Brasil
Chuva volumosa no Norte, Centro-Oeste e Sul do Brasil
A circulação de vento sobre o Brasil, em vários níveis da atmosfera, estimulam a formação de áreas de nuvens carregadas em muitas áreas do Nordeste, da Região Norte, do Centro-Oeste e do Sul do Brasil, e também sobre parte dos estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

Essas áreas de instabilidade ganham força nesta quinta-feira, 21, especialmente entre o Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina e há risco de temporais nesses estados.

Previsão do tempo para 21/01/2021- quinta-feira

Quinta-feira com tempo instável, com muitas pancadas de chuva por quase todo país. Há risco de chuva forte em muitos estados brasileiros. O ar continua quente abafado por todo

país. A quinta-feira com sol, calor e sem previsão de chuva na região de Porto Alegre e no centro-sul do Rio Grande do Sul.

Tempo firme também com predomínio de sol no Grande Rio e no centro-norte fluminense, no Espírito Santo, no norte e leste de Minas Gerais, no interior da Bahia e na região de Petrolina, no sertão de Pernambuco.

Atenção para o tempo chuvoso no litoral de Santa Catarina, no Vale do Itajaí e no litoral do Paraná. Grandes volumes de chuva devem ser acumulados nessas regiões.

A chuva é mais frequente ao longo do dia sobre o Amazonas, Acre, Rondônia, no oeste e sul de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul.

A região do Maranhão, Piauí, Ceará, o interior do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco. Rápidas das pancadas de chuva, sem raios, acontecem na faixa litorânea desde o sul da Bahia até Natal .

Nas outras áreas do Brasil, a tendência é de que as pancadas de chuva aconteçam à tarde ou à noite.

Alertas meteorológicos para 21/1/2021

Atenção especial para o leste de Santa Catarina: perigo de ocorrência de temporais, com chuva muito volumosa no litoral de Santa Catarina, na Grande Florianópolis , no Vale do Itajaí, em parte do Planalto Norte catarinense. Potencial para queda de barreiras e enchente devido ao grande volume de chuva que se acumula sobre essas áreas nas últimas 48 horas.

Quinta-feira com alerta para temporais no centro-oeste e sul de Santa Catarina, no centro-oeste, sul e leste do Paraná, incluindo Curitiba , no norte do Rio Grande do Sul.

Alerta para temporais no centro-oeste sul de Mato Grosso do sul centro-oeste sul de Mato Grosso.

Alerta para temporais também em Rondônia, Amazonas, Amapá, no centro sul de Roraima, e também em Teresina nas áreas de divisa entre o Piauí e Maranhão.

Atenção para chuva moderada, com raios e possíveis rajadas de vento forte no Acre, no centro-oeste, sul e leste de São Paulo, no norte e leste de Mato Grosso do Sul, norte e sul de Mato Grosso, no Tocantins, a grande maioria das áreas do Pará.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Climatempo
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71