Horário oficial do comércio para dezembro é definido em Limeira - Portal Cordero Virtual

Horário oficial do comércio para dezembro é definido em Limeira

Tratativa entre Sicomércio e Sinecol foi assinada nesta quinta-feira (26) e contou com o apoio da ACIL e empresários

29/11/2020 09:36:01
Compartilhe:
Horário oficial do comércio para dezembro é definido em Limeira
Horário oficial do comércio para dezembro é definido em Limeira
Nesta quinta-feira (26), o Sindicato do Comércio Varejista de Limeira (Sicomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Limeira (Sinecol), firmaram acordo coletivo para funcionamento do comércio limeirense em horário especial, com validade até o dia 28 de fevereiro de 2021. A ACIL acompanhou de perto as negociações a fim de que o comércio limeirense pudesse enfim, ter um horário oficial estipulado na cidade.

Com as tratativas feitas entre os sindicatos, nesta sexta-feira de Black Friday, foi permitida a abertura das lojas das 9h até às 22h. Porém, é válido ressaltar, que devido à pandemia da COVID-19 e segundo determinação do Governo Estadual, o comércio em cidades que estejam dentro da Fase Verde do Plano São Paulo (que é o caso de Limeira), só pode funcionar até 12h por dia, ou seja, lojas que abrirem às 9h precisam encerrar as atividades até às 21h.

Ficou estipulado também que aos sábados as lojas poderão abrir das 9h às 14h. Porém nos dias 05, 12 e 19 de dezembro deste ano, o horário poderá ser estendido das 9h às 18h.

Nas vésperas das festas de Fim de Ano, também haverá horário diferenciado de funcionamento: nos dias 04 e 23 de dezembro (quarta e sexta-feira), das 9h às 22h; dias 06 e 20 de dezembro (domingos), das 9h às 15h; e 24 e 31 de dezembro (quartas-feiras), das 9h às 16h. Nos dias pós-festas, 26 de dezembro de 2020 e 02 de janeiro de 2021, as lojas poderão abrir das 10h às 15h.

Nos sábados após o pagamento, dias 09 de janeiro, 02 de fevereiro, 06 de março e 10 de abril o horário de funcionamento será das 9h às 18h.

O conselheiro da ACIL, Leandro Zaros, que também participou ativamente da busca pelo acordo, afirma que convenção traz mais segurança tanto para os comerciantes quanto aos colaboradores. “Atuamos muito para que ambos possam trabalhar tranquilos e dentro daquilo que a lei estipula. Estamos sempre caminhando ao lado do comerciante para que juntos o empreendedorismo da cidade possa avançar, com o compromisso que construirmos um comércio forte. Este foi um momento para debatermos ideias, para que todos possam ganhar, principalmente Limeira, que merece ter um comercio pujante na região e que o consumidor goste de prestigiar”, ressalta o empresário.

O presidente do Sicomércio, Martim Clementino de Medeiros, conta que sem este acordo de horários e das garantias que ele traz, o comerciante limeirense tinha muito a perder. “Com isso o consumidor se sente mais atraído a procurar o comércio local, sabendo que poderá encontrar as lojas abertas em um horário pré-determinado. Isto só foi possível graças aos nossos em conjunto a entidade parceira, como a ACIL, dos próprios empresários, e até do Sinecol que se dispôs a negociação, mesmo com divergências. Até fevereiro, estaremos respaldados pelo acordo”, explica o presidente.

Ele ressalta que o empresário deverá seguir todas as normas estipuladas, pelos governos Municipal e Estadual, para controle e combate ao coronavírus como: controle de fluxo de pessoas, distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e disponibilização e álcool em gel 70%.


Fonte: Acil Limeira
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71