Bairro Jardim Lise em Cordeirópolis terá esgoto tratado - Portal Cordero Virtual

Bairro Jardim Lise em Cordeirópolis terá esgoto tratado

Nova adutora vai ligar esgoto do bairro a ETE e acabar com problema de forte odor

18/11/2020 23:47:48
Compartilhe:
Bairro Jardim Lise em Cordeirópolis terá esgoto tratado
Bairro Jardim Lise em Cordeirópolis terá esgoto tratado
Há anos, a população do bairro Jardim Lise, de Cordeirópolis, sofre com forte odor devido a falta de esgoto tratado adequadamente. No local, havia uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) própria, que não era suficiente para atender a demanda da região. Os resíduos, então, eram lançados a céu aberto, causando, além do forte odor, a poluição do Ribeirão Tatu.

Há mais de um ano, a Prefeitura de Cordeirópolis, através da Secretaria de Meio Ambiente vem buscando alternativas para sanar este problema. Para isso, foram realizadas diversas tratativas com a empresa responsável pela construção da antiga ETE. “Nós conseguimos convencer esta empresa a retirar a antiga instalação e construir uma adutora que liga o esgoto do bairro a nossa nova ETE, inaugurada recentemente”, explicou Joaquim Dutra, secretário da pasta.

Sem nenhum custo para o município, a empresa já realizou a etapa de retirada da antiga ETE e trabalha em ritmo acelerado na construção da nova adutora, que será responsável em captar todo o esgoto do bairro até a nova ETE. Com isso, a população do bairro não terá mais problemas com mau cheiro e os resíduos não serão mais lançados em recursos hídricos.

Além disso, a obra irá permitir a regularização do Jardim Lise pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), que, por conta da situação de tratamento de esgoto do bairro, não havia sido possível até o momento. “Quando a obra estiver concluída, os moradores não irão enfrentar mais problemas de odor, passarão a ter esgoto tratado adequadamente e a certeza de que o bairro está bem regularizado e cuidado”, completou Dutra.

Fonte: Imprensa Prefeitura Municipal de Cordeirópolis
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71