AEL vende paella para manter projetos voltados às pessoas com síndrome de down - Portal Cordero Virtual

AEL vende paella para manter projetos voltados às pessoas com síndrome de down

Cada marmita serve duas pessoas

14/10/2020 16:13:03
Compartilhe:
AEL vende paella para manter projetos voltados às pessoas com síndrome de down
Foto Ilustrativa
AEL vende paella para manter projetos voltados às pessoas com síndrome de down
Foto Ilustrativa
A Associação Amigos Especiais de Limeira (AEL) iniciou a venda de paellas para arrecadar recursos para a manutenção das atividades oferecidas pela entidade. O total obtido será aplicado nas ações voltadas às pessoas com síndrome de Down de Limeira.

A paella será preparada por voluntários do grupo Bolinga no dia 8 de novembro, na Taba do Brasil, mas os vouchers que dão direito a uma marmita tamanho grande já estão à venda. Cada marmita serve duas pessoas e o voucher pode ser adquirido por R$ 35,00.

De acordo com Claudio Ferraz, presidente da AEL, a entidade prepara a retomada em 2021 e precisa de recursos financeiros. “Como todas as entidades, a AEL foi fortemente afetada pela pandemia. Os eventos nos quais arrecadamos recursos não puderam ser realizados e nossas atividades pararam. Em 2021 vamos retornar com todo o gás e, por isso, estamos com a ação de venda de paellas”, explicou.

Dentre as atividades que fazem parte do cronograma de 2021 da AEL estão aulas de reforço escolar para crianças e adultos com síndrome de Down, aulas de dança e atividades de socialização e de lazer.

Segundo Rinalva Bertagna, vice-presidente da AEL, a entidade não recebe repasses governamentais e depende exclusivamente de doações ou arrecadações feitas por meio de eventos. “A AEL aproveita cada centavo que recebe. Com as doações oferecemos, por exemplo, aulas de dança que, além de promover o desenvolvimento cognitivo e a expressividade, levou o Brasil a conquistar o primeiro troféu de um grupo com síndrome Down no Festival Internacional de Dança do Mercosul”, conta.

A entidade também oferece orientações às famílias que descobrem que terão um filho com síndrome de Down. “É um trabalho contínuo de apoio às famílias que nos procuram e que precisam de apoio”, explica Rinalva.

As paellas poderão ser retiradas na Taba do Brasil, que fica na Avenida Lumiere, 135, no Centreville, em Limeira. Os interessados podem comprar os convites com as famílias da AEL, voluntários do Bolinga ou reservar pelo telefone (19) 98717-1343.

Fonte: Dínamus
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71