Limeira avança para Fase Verde do Plano São Paulo - Portal Cordero Virtual

Limeira avança para Fase Verde do Plano São Paulo

Além de maior flexibilidade para atividades já permitidas, cinemas, museus e teatros poderão fazer a reabertura seguindo os protocolos de segurança

10/10/2020 19:11:08
Compartilhe:
Limeira avança para Fase Verde do Plano São Paulo
Limeira avança para Fase Verde do Plano São Paulo
Foi anunciada, no dia 09 de outubro, a entrada da região de Piracicaba, a qual Limeira faz parte, na fase verde do Plano São Paulo. Para isso, as cidades do grupo precisaram manter seu índice dentro dos parâmetros da fase amarela por 28 dias, o que permitiu o avanço na flexibilização.

Na quarta fase do Plano, o município terá mudança no horário de atendimento das atividades que já estavam liberadas, além da permissão de funcionamento de novas, como: cinemas, museus, teatros e eventos, porém de maneira controlada obedecendo aos protocolos de higiene e distanciamento.

Flexibilização

Comércio e shoppings: aumento da capacidade de atendimento para 60% do total, por até 12 horas;

Bares e restaurantes: abertura de até 12 horas, entre 6h e 22h. O consumo local pode ser feito até às 23h, porém o atendimento deve ser encerrado uma hora antes;

Salões e barbearias: aumento de atendimento para até 60% da capacidade e por até 12 horas;

Academias de esporte e centros de ginástica: atendimento de até 60% da capacidade por até 12 horas;

Eventos e atividades culturais: podem ser realizados com público em pé, mas com obrigação de controle e hora marcada após 28 dias de estabilidade dentro da fase verde. Festas e baladas ainda não estão permitidas nesta fase.

Válido lembrar que cada município tem autonomia para criar protocolos de segurança e possíveis restrições, caso as autoridades constatem a necessidade de tais medidas para conter o aumento de contaminação na cidade, ou para garantir a permanência dentro dos índices aceitados pelo governo estadual.

Próxima fase

Para poderem avançar para a última fase, chamada de Fase Azul ou Normal Controlado, as regiões devem ter taxa de ocupação de leitos de UTI abaixo de 75%, e a quantia de internações deve estar entre 30 e 40 durante os próximos 28 dias. Além disso, outro critério que está sendo estudado para o avanço na fase azul é a disponibilidade de uma vacina contra o novo coronavírus.

Lembrando que caso os índices de internações e contaminações aumentem, a região pode regredir nas fases e voltar a ter restrições de atividades mais severas, portanto a população deve manter todas as medidas de segurança para evitar a contaminação e disseminação da COVID-19, como evitar aglomerações, utilizar a máscara de proteção sempre que sair de casa, higienização das mãos com álcool em gel 70% etc.

Fonte: Acil Limeira
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71