Hospital Unimed Limeira realiza mais uma captação de órgãos - Portal Cordero Virtual

Hospital Unimed Limeira realiza mais uma captação de órgãos

O procedimento foi conduzido na UTI Adulto do hospital e captou os rins.

11/09/2020 09:29:30
Compartilhe:
Hospital Unimed Limeira realiza mais uma captação de órgãos
Hospital Unimed Limeira realiza mais uma captação de órgãos
A equipe da CIHDOTT (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante) do Hospital Unimed Limeira realizou neste domingo (6) mais um procedimento de coleta de órgãos em Limeira.  

A doadora, uma mulher de 54 anos, teve o diagnóstico de morte encefálica confirmada através de exames clínicos e Doppler transcraniano, conforme protocolo. O procedimento foi conduzido na UTI Adulto do hospital e captou os rins.  

O médico Dr. Alexander John Pessoa Grant Anderson, coordenador da CIHDOTT, explica que este é um momento muito delicado e somente após o atestado de óbito devidamente assinado é que a família é consultada sobre a doação de órgãos.  

“Este momento exige muito treinamento, atenção e sensibilidade por parte de toda equipe. Na Unimed Limeira conseguimos trabalhar muito bem e os envolvidos conhecem os passos e sabem lidar com a situação”, destacou o coordenador. 

No Hospital Unimed Limeira a CIHDOTT é composta por uma equipe multidisciplinar desde agosto de 2018. Neste período de pandemia todos os doadores e receptores passam pelos exames de COVID-19 para garantir a segurança do processo. 


Foto(s): Divulgação Unimed Limeira
Fonte: Unimed Limeira
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71