Prefeitura de Limeira irá revitalizar Praça Dr. Luciano Esteves - Portal Cordero Virtual

Prefeitura de Limeira irá revitalizar Praça Dr. Luciano Esteves

Além da fonte, as melhorias incluem a instalação de bancos e lixeiras, recuperação do calçamento externo e interno da praça, pintura dos mobiliários e guias, entre outros

28/07/2020 13:53:09
Compartilhe:
Prefeitura de Limeira irá revitalizar Praça Dr. Luciano Esteves
Prefeitura de Limeira irá revitalizar Praça Dr. Luciano Esteves
Um dos principais marcos históricos da cidade, a Praça Dr. Luciano Esteves, será revitalizada pela Prefeitura de Limeira. Na semana passada, foi publicado no Jornal Oficial do Município o resultado do processo de licitação para a contratação da empresa responsável pelos trabalhos. O destaque da iniciativa será a fonte luminosa, localizada bem no centro da praça. A fonte, atualmente desativada, passará por reparos estruturais, impermeabilização e revisão de todos os dispositivos hidráulicos e elétricos.

A determinação para a recuperação da praça partiu do prefeito Mario Botion, que comentou a importância desse local para toda população limeirense. “A Praça Dr. Luciano Esteves é um dos pontos mais tradicionais de Limeira e preservar esse espaço é manter viva a história do município”, disse. Paralelamente à questão histórica, o prefeito destacou que a intervenção levará qualidade de vida aos moradores e mais segurança aos pedestres que frequentam a praça.

Além da fonte, as melhorias incluem a instalação de bancos e lixeiras, recuperação do calçamento externo e interno da praça, pintura dos mobiliários e guias, entre outros. O valor do projeto é de R$ 319 mil, com recursos do Finisa. Os trabalhos devem começar em agosto, com prazo de execução de até 120 dias.

História

A praça fica em frente à Catedral Nossa Senhora das Dores e abriga o Monumento à Bandeira (Altar da Pátria), o marco zero da cidade e um busto de bronze do advogado Dr. Luciano Esteves dos Santos Júnior. Segundo a arquiteta Alessandra Argenton Sciota, do Setor de Patrimônio Histórico da Secretaria de Urbanismo, a área tem papel fundamental na história da cidade, pois integra o conjunto de terras doadas pelo Capitão Luiz Manoel da Cunha Bastos para a fundação do município de Limeira, conforme escritura datada de 1832.

Foto(s): Divulgação
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71