Dentistas estão usando a laserterapia no combate à covid-19 e no tratamento de diversos problemas de saúde bucal - Portal Cordero Virtual

Dentistas estão usando a laserterapia no combate à covid-19 e no tratamento de diversos problemas de saúde bucal

O Dr. Gustavo Menegucci aponta os benefícios da laserterapia e revela os motivos que tem levado à adoção cada vez mais do procedimento nos consultórios.

25/07/2020 10:29:49
Compartilhe:
Dentistas estão usando a laserterapia no combate à covid-19 e no tratamento de diversos problemas de saúde bucal
Dentistas estão usando a laserterapia no combate à covid-19 e no tratamento de diversos problemas de saúde bucal
Cada vez mais a tecnologia se mostra uma aliada da saúde e da medicina, através de soluções que são desenvolvidas para facilitar a vida de profissionais da área e principalmente de pacientes em seus tratamentos, que passam a contar com soluções que aceleram os tratamentos e proporcionam melhores resultados e menor desconforto.

Um dos procedimentos que vem ganhando cada vez mais adeptos nos consultórios odontológicos é a laserterapia, que é um tratamento realizado através de um aparelho que emite um feixe de luz, um laser, com diferentes comprimentos de onda, que, podem trazer benefícios terapêuticos, como propriedades analgésica, anti-inflamatórias e bio moduladoras.

O Dr. Gustavo Menegucci tem usado a técnica com bastante sucesso em seu consultório em Belo Horizonte, Minas Gerais. O dentista, que tem como clientes desde celebridades e grandes empresários de todo o Brasil até pacientes que atende de forma gratuita em diversas ações sociais que desenvolve, explica que a adoção da laserterapia é uma grande mais valia para todos os envolvidos: “Os raios laser funcionam tanto como tratamentos diretos para diversos tipos de problemas odontológicos quanto como coadjuvantes em procedimentos específicos, como no caso do clareamento dental.”

Laserterapia e a covid-19

O Dr. Menegucci também ressalta que no caso de tratamentos dentários, a inclusão da laserterapia é bastante benéfica no âmbito de eliminação de vírus e bactérias: “vivemos agora em tempos de pandemia da covid-19, o que põe em risco a todos nós, dentistas e pacientes. No entanto, temos um juramento de Hipócrates, que é nosso compromisso deontológico de atender a todos e zelar pela melhor saúde das pessoas que nos procuram. Com a adoção do laser, temos também uma arma eficaz do ponto de vista sanitário, já que a aplicação de certos espectros do feixe de laser remove quase completamente os vírus e bactérias da boca, promovendo assepsia. Sabe-se que um dos principais canais de contágio com o novo coronavírus são justamente as mucosas da boca, nariz e olhos, então desta forma estamos promovendo mais do que apenas saúde bucal para o paciente.”

Problemas que podem ser tratados com a laserterapia

O especialista revela em que procedimentos a laserterapia é usada em seu consultório: “usamos para tratar de dores de dente, já que o laser tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, assim como no processo de extração dental, na exodontia, realizando o procedimento com quase nenhuma dor para o paciente. O laser também é eficaz na cicatrização de aftas e feridas, na sensibilidade dental, tratamento de herpes e até mesmo na recuperação de pacientes oncológicos, que passarão ou ainda vão passar por algum tipo de cirurgia oral.”
Dentistas estão usando a laserterapia no combate à covid-19 e no tratamento de diversos problemas de saúde bucal

Foto(s): Reprodução / MF Press Global
Fonte: MF Press Global
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71