Historiador completa vinte e cinco anos de publicações e lança nova edição de seu livro - Portal Cordero Virtual

Historiador completa vinte e cinco anos de publicações e lança nova edição de seu livro

Os artigos da coletânea, que estão em um livro que está à venda na internet e diretamente com o autor, foram selecionados dos textos que publica no site “Cordero Virtual”

06/06/2020 14:27:42
Compartilhe:
Historiador completa vinte e cinco anos de publicações e lança nova edição de seu livro
Historiador completa vinte e cinco anos de publicações e lança nova edição de seu livro
O historiador de Cordeirópolis, Paulo César Tamiazo, completa nesta semana 25 anos de publicações de suas pesquisas sobre a história da cidade em jornais, revistas e sites da cidade e região. 

A primeira publicação que tratava da história de Cordeirópolis foi realizada há 25 anos, em 10 de junho de 1995, um artigo de três partes que mostrava o que tinha sido descoberto até o momento, através de suas pesquisas no acervo do Cartório do Registro Civil e Notas da cidade. Neste momento, o historiador tinha terminado sua formação na Unicamp – Universidade Estadual de Campinas, onde se tornou Bacharel e Licenciado em História. 

Daí em diante, sempre que possível, os jornais de Cordeirópolis, não só os que ainda estão em atividade, mas os que já não existem mais, sempre abriram espaço para artigos que retratavam o trabalho de suas pesquisas recuperando a história de Cordeirópolis. 

Não foi só na cidade: também revistas de Limeira e Rio Claro já mostraram artigos com o trabalho de pesquisa realizado nos últimos 25 anos. Este trabalho gerou cinco livros nos últimos anos, tratando desde um texto que mostra um pouco do que foi recuperado neste período sobre os fatos antigos de Cordeirópolis, bem como uma coletânea de artigos com diversos temas, publicada em 2017, bem como uma reunião das biografias das pessoas homenageadas nas ruas dos bairros criados na cidade no mesmo período. 

Os artigos da coletânea, que estão em um livro que está à venda na internet e diretamente com o autor, foram selecionados dos textos que publica no site “Cordero Virtual”, que há mais de sete anos reserva a seção “Revivendo a História” para publicar os resultados de suas pesquisas, iniciadas antes mesmo de terminar a sua faculdade, em 1993, quando conseguiu encontrar a verdadeira data da criação do Distrito de Paz de Cordeiro. Neste ano também lançou um e-book com artigos sobre as administrações municipais de Cordeirópolis entre 1949 e 2004, publicados anteriormente no mesmo site. 

Nos próximos dias, estará sendo lançada a segunda edição de seu livro “Dicionário de Ruas de Cordeirópolis”, que apresenta as biografias das pessoas que foram lembradas para os nomes as ruas dos bairros criados desde 1995. Esta segunda edição tem o acréscimo dos nomes dos vereadores que propuseram os projetos, que deram origem às leis que oficializaram estas denominações, acrescentado com os nomes das ruas e avenidas dos bairros que ainda não existiam quando a primeira edição foi impressa – CondominioVillaggio Corte e Loteamento Industrial e Comercial Santa Marina. 

Os livros editados desde 2017 estão à venda diretamente com o autor e também na internet. Mais informações podem ser conseguidas através do emailagnusacaocultural@outlook.com

Historiador completa vinte e cinco anos de publicações e lança nova edição de seu livro

Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71