Veículo precisa de cuidados redobrados se ficar na garagem durante a quarentena - Portal Cordero Virtual

Veículo precisa de cuidados redobrados se ficar na garagem durante a quarentena

Com o carro na garagem durante a quarentena é hora de adotar alguns cuidados para garantir a conservação dele. Veja o que você pode fazer.

27/05/2020 15:40:46
Compartilhe:
Veículo precisa de cuidados redobrados se ficar na garagem durante a quarentena
Veículo precisa de cuidados redobrados se ficar na garagem durante a quarentena
Deixar o veículo em casa durante a quarentena acabou se tornando algo comum, uma vez que a recomendação é não sair.

Entretanto, diferente do que muita gente pensa, deixar o automóvel muito tempo parado pode não ser bom, pois isso pode gerar alguns problemas se não forem tomados alguns cuidados.

Como o veículo não está rodando, é o momento de fazer a manutenção e adotar medidas para que ele fique bem conservado. Veja essas dicas.

Revise as peças e lubrificação

Com mais tempo disponível, pode aproveitar para conhecer melhor o seu carro. Confira se a água está no nível certo, se os óleos estão bons e não estão vencidos, entre outros.

Confira se as peças não apresentam ferrugens ou desgastes e se está na hora de substituí-las. 

Um ponto importante é saber se o seu mecânico faz um bom trabalho. Veja se todas as peças do carro são originais. Identifique isso por meio de número de séries e outras marcações.

Tire o carro da garagem durante a quarentena para levar ao mecânico

As oficinas mecânicas são serviços essenciais e continuam funcionando. Se a desculpa era sempre precisar usar o carro e não tinha como deixar no mecânico, agora a situação muda.

Faça uma revisão geral bastante completa, mesmo que isso leve alguns dias, afinal não precisará usar o veículo para sair de casa e isso pode evitar sérios problemas futuros.

Tente manter o carro coberto

O sol e a chuva podem danificar a pintura do veículo, e podem cair alguns objetos sobre ele, causando danos.
A garagem durante a quarentena deve ser coberta para evitar os problemas citados, mas, se não for possível, use uma capa protetora.

É preciso ter um pouco de atenção em relação a capa que será usada, pois, dependendo do material, pode funcionar como se fosse uma estufa e mais danificar o carro do que proteger. Escolha bem o material que faz parte da composição.

Garanta a vida da bateria

Mesmo com o veículo desligado existem alguns componentes que continuam a consumir a bateria.

Dar pequenas voltas com o carro a cada 15 dias ajuda a recarregar a bateria e não faz com que ela descarregue facilmente. Entretanto, se essa for uma situação inviável, a dica é desligar o cabo.

Evite o mau cheiro

Carro fechado e parado pode ser uma ótima combinação para surgir o mau cheiro. 

A limpeza deve ser periódica e ser feita na parte externa e interna. Por dentro, tire qualquer sujeira que possa haver, passe um aspirador e use produtos próprios para veículo e que ajudam na aromatização.

Os dutos do ar-condicionado também podem gerar o cheiro ruim porque podem ser o ambiente ideal para fungos e bactérias.

Quando for ligar o carro, ligue também o ar-condicionado por pelo menos 10 minutos. Depois, deixe um tempo na ventilação, na posição quente.

Sabendo os cuidados que é preciso ter para deixar o carro na garagem durante a quarentena, quando voltar a andar com ele não terá preocupações.


Fonte: Jeniffer Elaina, do SeguroDeAutomovel.org
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71