Limeirenses conquistam segundo e terceiro lugares em competição da Guatemala - Portal Cordero Virtual

Limeirenses conquistam segundo e terceiro lugares em competição da Guatemala

Técnicos de cada um dos sete países solicitaram aos participantes o envio de um vídeo caseiro, apresentando a rotina de treinos realizada antes da quarentena

27/05/2020 15:35:15
Compartilhe:
Limeirenses conquistam segundo e terceiro lugares em competição da Guatemala
Limeirenses conquistam segundo e terceiro lugares em competição da Guatemala
Atletas do Programa de Esportes Adaptados (Proesa), da Secretaria de Esporte e Lazer, Luiza Sampaio Zanetti e Ana Nellie Meyer de Michelli participaram nessa quarentena de uma competição virtual feminina organizada pelas Olimpíadas Especiais da Guatemala. A iniciativa envolveu cerca de 58 atletas da Guatemala, Porto Rico, República Dominicana, Costa Rica, Bolívia, Equador e Brasil. A disputa, que teve o intuito de estimular a mente e o físico das atletas em meio à pandemia de coronavírus, foi realizada à distância.

Técnicos de cada um dos sete países solicitaram aos participantes o envio de um vídeo caseiro, apresentando a rotina de treinos realizada antes da quarentena. Após avaliação dos árbitros da Guatemala, as concorrentes foram premiadas de acordo com a categoria praticada. As atletas limeirenses foram treinadas pela técnica e professora do Proesa, Denise Guimarães. O trabalho realizado gerou resultados positivos na competição: Luiza conquistou o 2º lugar no aparelho corda (nível 1) e Ana Nellie ficou em 3º, na mesma categoria. "O Proesa é um programa que implantamos no início da nossa gestão e já são muitos os resultados alcançados desde então. Estamos muitos felizes com mais estas conquistas", disse o prefeito Mario Botion.

A assessora de Departamento de Esporte e Lazer para Pessoas Com Deficiência (PCD), Angeli Polatto Boaventura, ressalta que durante o período de isolamento social o Proesa continua desenvolvendo as atividades físicas com os alunos, por meio das redes sociais. “Os professores gravam as aulas em vídeo e enviam aos atletas para que sigam praticando os exercícios em casa e com segurança”, explica.

Foto(s): Divulgação
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71