Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Vacinação contra gripe será retomada em Limeira amanhã - Portal Cordero Virtual

Vacinação contra gripe será retomada em Limeira amanhã

“drive thru” atenderá idosos na Toledo Barros

30/03/2020 17:06:02
Vacinação contra gripe será retomada em Limeira amanhã
Vacinação contra gripe será retomada em Limeira amanhã
A Prefeitura de Limeira retoma amanhã (31) a campanha contra a gripe. O município recebe hoje à tarde (30) o terceiro lote de vacinas, com 9 mil doses. Além dos 12 pontos de vacinação, a prefeitura atenderá os idosos pelo sistema “drive thru”, que funcionará na Praça Toledo Barros, perto do Teatro Vitória, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h. A iniciativa será voltada apenas aos idosos com dificuldade de locomoção, que não precisarão descer do carro para tomar a vacina.
Já nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), por determinação do prefeito Mario Botion, a vacinação ocorre na área externa, para evitar aglomerações.

Nesse primeiro momento, o foco da campanha, que vai até 15 de abril, é vacinar os idosos, a partir dos 60 anos, e os profissionais da saúde que estão na linha de frente do atendimento à população.

Segundo a Secretaria de Saúde, o volume de doses recebidas ainda é insuficiente para atender à demanda programada na cidade. A pasta solicitou mais de 90 mil doses à Secretaria Estadual da Saúde, porém recebeu até agora apenas 32,1 mil doses - incluindo esse terceiro lote.

Serviço:

Além do “drive thru”, o município tem 12 pontos de vacinação, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h.
Vacinação contra gripe será retomada em Limeira amanhã

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71