Super MEI realizado em janeiro na ACIL recebeu em média 150 participantes - Portal Cordero Virtual

Super MEI realizado em janeiro na ACIL recebeu em média 150 participantes

Este foi o primeiro módulo, chamado Organize seu Negócio, e é destinado para empresários que estão começando com ou sem o MEI estabelecido

11/02/2020 15:38:31
Compartilhe:
Super MEI realizado em janeiro na ACIL recebeu em média 150 participantes
Super MEI realizado em janeiro na ACIL recebeu em média 150 participantes
Do dia 27 a 30 de janeiro, a ACIL Limeira recebeu a primeira etapa da capacitação Super MEI – Organize Seu Negócio, realizada pelo Sebrae/SP. Foram turmas simultâneas com os temas: comportamento empreendedor, preço de venda, fluxo de caixa e marketing digital, ou seja, os temas que mais impactam as empresas.

O gestor de projetos do Sebrae/SP – Piracicaba, Renan D’Aragone, explica que este ano haverão mais turmas deste projeto, além de novidades. “Junto com os já tradicionais ‘Primeiros Passos’ e ‘Organize seu Negócio’ teremos também o Super MEI para pessoas físicas que se chama ‘Descomplique’. O nosso objetivo é trazer a capacitação para todos os níveis, desde a pessoa física que quer aprender uma nova atividade, abrir o próprio negócio e o MEI em atuação”, conta.

Os participantes do curso aprenderam de forma prática e didática, a melhor forma de gerir um negócio e alcançar o pleno desenvolvimento. “Empreender é maravilhoso, porém precisa de muita sabedoria. Quem empreende trabalha o dobro de quando era funcionário ou empregado de alguém. Essa oportunidade oferecida pelo curso Super MEI nos entrega muito mais que crescimento intelectual, mas também técnicas avançadas e ainda nos coloca em contato com outros microempreendedores locais, que sem dúvida, proporciona trocas de informações, indicações de fornecedores e parcerias podem ser formadas”, exalta Tupanema Diacui Stahl Fantim, microempresária que participou da capacitação.

Nesta edição houve cerca de 150 participantes, um número realmente expressivo, que demonstra o interesse deste microempreendedor em se aperfeiçoar e crescer. “Acreditamos que este ano para o Brasil, seja um ano de retomada real na economia e momento para os empresários se estruturarem para crescer. Tivemos uma boa surpresa ao termos tantos clientes simultâneos nas oficinas, o que mostra que o empresário está de fato procurando se capacitar para essa nova boa fase que se aproxima. O conteúdo e a entrega que o ‘Super MEI – Organize seu Negócio’ proporciona, assim como os outros temas é aderente as principais necessidades dos clientes, fazendo com que o empresário possa realmente sair da oficina com conceitos sólidos e aplicá-los na sua empresa”, completa Aragone.

A participante Ellen Aparecida Artigozo Silveira Cintra, que atualmente trabalha na produção de quadros na empresa da família, exaltou a importância deste tipo de oficina gratuita, com tantos profissionais altamente capacitados. “O curso foi muito benéfico pra mim, pois aprendi demais com o conteúdo. Pude tirar dúvidas em relação ao que posso melhorar no meu ramo de prestação de serviços, e com isso vou abrir um MEI para que possa expandir mais os nossos serviços, melhorando o atendimento de nossos clientes. Sou muito grata também à ACIL, que em parceria com o Sebrae, me permitiu participar deste curso como ouvinte, mas em breve estarei com meu MEI também. Que venham mais cursos assim pra Limeira, todos estão de parabéns pela dedicação conosco”, agradece a empresária.

Próximas etapas

E os próximos módulos da oficina Super MEI, que darão continuidade aos estudos, agora focando nas próximas etapas dos empreendimentos já estão com data para acontecer. Nos dias 02, 03, 04 e 05 de março, será realizado o Super MEI – Organize Seu Negócio, das 18h às 22h, na ACIL.

Já nos dias 23, 24, 25 e 26 de março será realizado o Super MEI – Descomplique, das 18h às 22h, também na ACIL. Para mais informações, basta ligar no telefone (19) 3404-4911 ou enviar uma mensagem para o e-mail cursos@acillimeira.com.br. E para ficar por dentro do início das inscrições para os novos cursos, fique de olho no site www.acillimeira.com.br e no perfil @acillimeira no Facebook e Instagram. 
Super MEI realizado em janeiro na ACIL recebeu em média 150 participantes

Fonte: Acil Limeira
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71