Limeira sediará Mostra de Cursos da Unicamp - Portal Cordero Virtual

Limeira sediará Mostra de Cursos da Unicamp

Botion destacou a importância do evento para o município e colocou a Prefeitura de Limeira à disposição para desenvolver ações nas áreas em que a universidade pediu colaboração, sobretudo no ordenamento do trânsito

09/02/2020 06:20:01
Limeira sediará Mostra de Cursos da Unicamp
Limeira sediará Mostra de Cursos da Unicamp
O prefeito Mario Botion recebeu nesta última sexta-feira (7), no Paço Municipal (Edifício Prada), a vice-reitora da Unicamp, Teresa Dib Zambon Atvars. No encontro, ela anunciou que a “Mostra de Cursos Unicamp-2020” será realizada na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), em Limeira. A vice-reitora solicitou apoio da Administração Municipal para organização do evento, marcado para 30 de maio. A expectativa é receber cerca de 10 mil estudantes. 

Botion destacou a importância do evento para o município e colocou a Prefeitura de Limeira à disposição para desenvolver ações nas áreas em que a universidade pediu colaboração, sobretudo no ordenamento do trânsito. Aproximadamente 200 ônibus com estudantes de toda região deverão circular pelo local no dia do evento. “Será uma excelente oportunidade para a Unicamp divulgar os cursos, incluindo aqueles oferecidos aqui no nosso município”, afirmou o prefeito, que nos próximos dias, indicará um representante para integrar a comissão organizadora.

Segundo a vice-reitora, a Mostra tem como objetivo apresentar todos os cursos oferecidos pela universidade e as várias formas de ingresso na instituição. Para tanto, cada faculdade terá um estande correspondente, onde o público poderá obter informações, participar de palestras e de outras atividades. “É uma iniciativa de repercussão nacional, que irá movimentar a cidade”, frisou Teresa. A FCA também receberá atrações culturais e terá uma praça de alimentação com foodtrucks. 

Atento às oportunidades, Botion sugeriu o envolvimento de entidades assistenciais na comercialização dos alimentos – medida que foi prontamente aceita pelos organizadores. O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, que participou do encontro, auxiliará, em parceria com o Ceprosom, na seleção das entidades. 

A reunião também contou com a presença dos professores da universidade, Leonardo Tomazeli Duarte, Marta S. Guilherme Pires e Cristiano Torezzan. 

Serviço: 
A programação completa da “Mostra de Cursos Unicamp – 2020” será disponibilizada no site www.mostradecursos.unicamp.br
As escolas interessadas devem fazer inscrição no período de 2 de março a 2 de abril, pelo mesmo site.
Limeira sediará Mostra de Cursos da Unicamp

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71