Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Como se portar numa entrevista de emprego - Portal Cordero Virtual

Como se portar numa entrevista de emprego

Dicas para ter um bom desempenho neste momento decisivo

25/01/2020 07:00:02
Como se portar numa entrevista de emprego
Como se portar numa entrevista de emprego
Para aqueles que estão buscando um novo emprego, além de preparar um bom currículo e ter todas as competências para aquela vaga é preciso se apresentar bem na entrevista. É na entrevista que você terá o primeiro contato físico com o recrutador e ele vai analisar postura e algumas características para escolher o melhor candidato.

O primeiro passo é a pontualidade. É importante que o candidato chegue ao menos com 15 minutos de antecedência, essa é a primeira boa impressão que poderá passar ao recrutador. Imprevistos acontecem, então tenha cuidado. Vestir-se adequadamente também é importante. “Não julgue o livro pela capa” não é muito válido para uma entrevista, por isso vista se adequadamente.

Madalena Feliciano, gestora de carreira e hipnóloga, conta que um dos grandes problemas dos candidatos numa entrevista de emprego é por conta do nervosismo e falta de confiança. Muitos candidatos não estão seguros daquilo que vão falar e acabam não falando sobre suas qualidades e cases de sucesso no momento da entrevista. “É preciso ter uma postura firme e segura, saber fazer seu marketing pessoal, isso ganha o interlocutor”, completa.

Atenção ao celular. Não o deixe ligado, pode ser que ele toque durante a entrevista e interrompa-a. Apenas em casos de emergência, isso caso você avise ao recrutador que há a possibilidade de algum parente enfermo, por exemplo.

Por último, não minta! Os recrutadores estão atentos as informações passadas, geralmente mudamos nossa fisionomia e gestos no momento que estamos mentindo, é preciso ser verdadeiro e seguro daquilo que desejamos passar.

Cursos de capacitação e recolocação profissional como o da Outliers Careers ajudam o profissional a não somente ter autoconfiança para adentrar no mercado de trabalho e se dar bem em entrevistas, mas também para ascender na carreira. A empresa é especializada em desenvolver pessoas através das mais respeitadas metodologias e ferramentas de mercado, eles desenvolvem trabalhos para profissionais em transição ou ascensão profissional.

Serviço:

Madalena Feliciano

Gestora de Carreira e Hipnóloga

(11) 2737-1685 e 9 47706543

https://madalenafeliciano.com.br/

https://www.instagram.com/madalenafeliciano/

https://www.facebook.com/madalena.feliciano1

https://www.linkedin.com/in/madalenafeliciano/

www.ipcoaching.com.br

www.outlierscareers.com.br

Professor Aprígio Gonzaga 78, São Judas, São Paulo - SP.

Fonte: Toda Comunicação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71