Prefeito de Limeira participa da posse do novo Bispo - Portal Cordero Virtual

Prefeito de Limeira participa da posse do novo Bispo

A cerimônia foi realizada na Catedral de Nossa Senhora das Dores em Limeira

21/01/2020 11:15:22
Prefeito de Limeira participa da posse do novo Bispo
Prefeito de Limeira participa da posse do novo Bispo
O prefeito Mario Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, participaram no sábado (18) da Celebração Eucarística de posse do novo bispo diocesano de Limeira, Dom José Roberto Fortes Palau.

A cerimônia foi realizada na Catedral de Nossa Senhora das Dores, região central da cidade, com a presença do cardeal de São Paulo, o arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer, o arcebispo de Campinas, Dom João Inácio Müller, Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, Bispos de diversas regiões do estado de São Paulo, como Amparo, Bragança Paulista, Jales, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André, São Carlos e São Paulo, dos Sacerdotes das 16 cidades que compõem a Diocese de Limeira, de centenas de fiéis, que acompanharam a cerimônia e lotaram a catedral, inclusive por meio de um telão instalado na área externa da igreja, além de vereadores e outras autoridades.

O prefeito também estava acompanhado do deputado federal Miguel Lombardi.

O chefe do Executivo falou em nome de todas as autoridades civis e militares presentes e saudou a todos, acolhendo o novo Bispo, religiosos e fiéis de toda a região presentes e declarou estar satisfeito, feliz e honrado em participar deste momento importante para a diocese de Limeira e toda a comunidade católica.

“Desejo que Deus continue abençoando sua vida e dando sabedoria necessária para nos trazer o equilíbrio, a tranquilidade e a serenidade que a nossa Diocese tanto precisa”, disse o prefeito. “Tenho a certeza que o senhor terá sucesso nesta difícil missão que é evangelizar a nossa comunidade”, acrescentou.

A celebração se iniciou com a leitura do decreto de nomeação de Dom José Roberto Fortes Palau, seguida de uma missa.

“Eu assumo o bônus e o ônus desta missão sagrada de ser o pastor desta porção do povo de Deus. Tenho consciência das responsabilidades que me cabem”, declarou o religioso. “Tenho a certeza que juntos, unidos como igreja de Jesus Cristo, povo de Deus, que busca a verdade, com fé, serenidade, paciência e transparência superaremos as adversidades”, afirmou.

O prefeito Mario Botion presenteou o novo Bispo da Diocese de Limeira com dois livros, documentários que contam a história da cidade Limeira.

Abrangência Diocese de Limeira

Região Pastoral Norte: Analândia, Descalvado, Pirassununga e Porto Ferreira.

Região Pastoral Centro-Norte: Araras, Leme e Santa Cruz da Conceição.

Região Episcopal Centro: Limeira(município sede), Cordeirópolis,  e Iracemápolis.

Região Pastoral Sul: Americana e Nova Odessa.

Região Pastoral Leste: Artur Nogueira, Cosmópolis, Conchal, Engenheiro Coelho

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71