Oficina de fotografia dá início à programação de férias em Limeira - Portal Cordero Virtual

Oficina de fotografia dá início à programação de férias em Limeira

De maneira dinâmica e intuitiva, Tellis explicou aos participantes o conceito de fotografia e a definiu como a expressão de um ponto de vista, onde cada fotógrafo coloca a sua personalidade no registro

08/01/2020 09:52:27
Compartilhe:
Oficina de fotografia dá início à programação de férias em Limeira
Oficina de fotografia dá início à programação de férias em Limeira
Dando início à programação de férias, a Biblioteca Pedagógica, da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta terça-feira (7), a oficina “As técnicas da fotografia” ministrada pelo médico Dr. Paulo Sérgio Tellis do projeto Juventude em Foco. Cerca de trinta crianças acompanharam as atividades.

De maneira dinâmica e intuitiva, Tellis explicou aos participantes o conceito de fotografia e a definiu como a expressão de um ponto de vista, onde cada fotógrafo coloca a sua personalidade no registro. Ele ainda compartilhou a sua experiência na área e ressaltou a importância do estudo e da dedicação para se obter bons resultados. “O propósito da oficina é justamente levar este conhecimento adiante de modo a propiciar novas oportunidades para as crianças que participam, sendo a fotografia uma prática acessível”, conta.

Edu de Paula, fotógrafo profissional, que participou da oficina destacou o trabalho desenvolvido pelo projeto Juventude em Foco, que há três anos visita escolas para aproximar os estudantes dos fundamentos da fotografia, levando-os a novos caminhos e perspectivas. “A iniciativa além de apresentar as técnicas da fotografia e fomentar o acesso à informação visa compartilhar as experiências de cada um de nós com todos que participam e estão envolvidos na iniciativa”, ressalta.

A bibliotecária Taciana Lefcadito Alvares conta que a programação de férias deste ano tem uma temática voltada para as “Artes e Ofícios”. Durante todo o mês de janeiro serão apresentadas diversas profissões e práticas que ainda são pouco conhecidas principalmente por parte das crianças. “Com as oficinas os participantes poderão ter contato com este universo, que para eles é totalmente distante, e a programação além de ensiná-los busca valorizar os profissionais limeirenses que exercem estas atividades. A oficina de fotografia realizada hoje, por exemplo, ensina as técnicas, o conceito e as narrativas que uma foto precisa ter e incentiva com que sejam feitos registros fotográficos”, destaca.

Marina Cocciolito, 9 anos, já está pensando nas fotos que fará com as técnicas que aprendeu. “Já participei de várias oficinas e depois dessa com certeza irei fotografar melhor do que antes.”

Quem também aprovou a iniciativa da oficina foi Roberta Ramos, mãe da Marina. “Nesta época de férias acho muito importante estar diversificando as atividades das crianças, porque em casa ficam apenas no celular e na televisão e é difícil conseguirmos entretê-los de maneira produtiva. Aqui na biblioteca já tem uns três anos que ela participa da programação de férias, tanto de janeiro quanto de julho e sempre tem coisas diferentes que ela adora. É muito bacana a ideia, sendo atividades muito enriquecedoras para o desenvolvimento educacional dos pequenos.”

Confira a programação completa no site limeira.sp.gov.br/ferias.

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clique Aqui


2001-2020 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71