Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Secretarias de Educação e Saúde se unem para projeto da EPTV contra a dengue em Cordeirópolis - Portal Cordero Virtual

Secretarias de Educação e Saúde se unem para projeto da EPTV contra a dengue em Cordeirópolis

Há quatro anos a EPTV busca atingir todos os 317 municípios da área de cobertura do Estado de São Paulo e Minas Gerais com a Campanha Regional de Combate ao mosquito.

29/11/2019 18:50:27
Secretarias de Educação e Saúde se unem para projeto da EPTV contra a dengue em Cordeirópolis
Secretarias de Educação e Saúde se unem para projeto da EPTV contra a dengue em Cordeirópolis
A luta com o mosquito transmissor da Dengue é intensificada o ano todo, mas no período de chuvas, ou seja, no verão, esta campanha deve ganhar mais força ainda. Desta forma, a Prefeitura de Cordeirópolis, junto a mais de 300 municípios do Estado de São Paulo se juntaram a rede de televisão EPTV, com o objetivo de realizar uma campanha de conscientização sobre os riscos das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. Há quatro anos a EPTV busca atingir todos os 317 municípios da área de cobertura do Estado de São Paulo e Minas Gerais com a Campanha Regional de Combate ao mosquito.

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, foi até este encontro que ocorreu na sede da emissora em Campinas, juntamente com a diretora Educacional, Silvana Melo e a diretora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Bellini e relatou que todos os anos, as prefeituras e secretarias de saúde desenvolvem ações simultâneas em um único dia, de combate aos criadouros e à proliferação do mosquito. Esse dia é denominado “Dia D Mutirão de combate ao Aedes”. “Por conta dos números alarmantes, vamos iniciar uma nova campanha e estender até fevereiro de 2020, dessa vez com uma nova dinâmica. Em Cordeirópolis, a Secretaria de Educação vai trabalhar lado a lado com a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e agentes de saúde. Vamos começar pela conscientização e seguir pelos trabalhos nas escolas, nos bairros e por toda a cidade”, relatou.

Para a diretora Educacional, Silvana Melo, além do tradicional mutirão “Todos contra o mosquito” previsto para o dia 14 de dezembro, acontecerá o projeto escolar “mosquito não tira férias”. “Este será o momento em que vamos incentivar os alunos e suas instituições a desenvolverem projetos e ações criativas para ajudar no combate ao mosquito. Como recompensa, a EPTV irá premiar as três melhores ações por região. Vamos ficar na torcida!”.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Cordeirópolis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71