Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Mutirão do Programa Garimpar passará por cinco bairros no dia 07 de dezembro - Portal Cordero Virtual

Mutirão do Programa Garimpar passará por cinco bairros no dia 07 de dezembro

Essa ação ajudará a reverter à situação de que muitas famílias não praticam a coleta, além de criar maneiras sustentáveis para a cidade

20/11/2019 11:31:34
Mutirão do Programa Garimpar passará por cinco bairros no dia 07 de dezembro
Mutirão do Programa Garimpar passará por cinco bairros no dia 07 de dezembro
O mês de dezembro começará com conscientização nos bairros de Cordeirópolis Jardim Lise, Jardim Paraty, Santa Luzia, São José I e II, pois a equipe do Programa Garimpar realizará um mega mutirão da coleta seletiva no dia 07 de dezembro. A iniciativa que é da Secretaria de Meio Ambiente de Cordeirópolis, juntamente com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIAC), igrejas evangélicas e católicas, escola Nazareth Stocco, tem o objetivo de sensibilizar o cidadão sobre a importância e os procedimentos adequados para implantar a coleta seletiva em seu dia a dia.

O encontro para fechar todos os detalhes de como será a ação, ocorreu na última semana na Escola Municipal Maria Nazareth Stocco Lordello, onde a equipe e os responsáveis pelo programa estiveram presentes. Em conversa, o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, fez questão de lembrar que o programa faz parte das 70 ações e tem o propósito de passar por todos os bairros da cidade. “Já passamos pelo bairro Jardim Cordeiro, onde os moradores já adotam a coleta seletiva e, agora, será a vez de ampliarmos para esses bairros. Neste dia, as nossas equipes passarão em todas as residências para explicar os procedimentos que serão adotados e entregaremos informativos que indicam os dias da coleta. Por isso, a participação de toda a comunidade será fundamental para o sucesso do projeto”.

Ainda de acordo com Dutra, essa ação ajudará a reverter à situação de que muitas famílias não praticam a coleta, além de criar maneiras sustentáveis para a cidade. “O descarte incorreto de materiais é uma realidade que causa grandes desconfortos para o bem-estar da população e ao meio ambiente. Diante disso, no dia 07 de dezembro, será a oportunidade de conscientizarmos a população da importância deste projeto para o município”, lembrou o secretário.

Programação

As equipes ficarão concentradas na Escola Municipal Maria Nazareth Stocco Lordello, às 8h para a abertura oficial do evento com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, da vice-prefeita, Fátima Celin e do secretário da pasta, Joaquim Dutra, além de todos os profissionais e empresas que apoiam este programa.

Venha participar você também deste mutirão!

Fonte: Imprensa Prefeitura de Cordeirópolis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71