A diretoria da AINDA (Associação Integrada de Deficientes e Amigos) promoveu, na manhã de quarta-feira (13/11), uma cerimônia para apresentação das obras de ampliação da sede da entidade. O evento contou com a presença de autoridades e diversos parceiros que fizeram doação de verba que foram investidas na obra. Os parceiros receberam um certificado de agradecimento pela doação e confiança no trabalho da AINDA.
A entidade, que tem 23 anos, conta hoje com 102 atendidos entre deficientes e crianças sem deficiência que fazem parte dos projetos aprovados pelo Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).
A ampliação conta com seis novas salas para atendimento e a previsão é que a obra seja finalizada em janeiro de 2020. O presidente da AINDA, José Geraldo Pena de Andrade, agradeceu os parceiros que estavam presentes e reforçou que a entidade está crescendo porque a comunidade está colaborando. “Hoje viemos mostrar como estamos gerindo a verba que vocês confiaram a nós. Fica aqui o agradecimento especial à nossa equipe que é tão comprometida com o trabalho ”, afirmou.
O prefeito Mário Botion, voluntário da AINDA desde a sua fundação, também agradeceu. “Nossa entidade está crescendo porque vocês têm ajudado. Cada um à sua maneira. O importante é que vocês saibam que estão colaborando com a ampliação dessa entidade que é tão séria”, ressaltou.
A AINDA conta hoje com cerca de 800 atendimentos por mês. Na entidade são oferecidos serviços de convivência e fortalecimento de vinculo e atendimento no serviço de reabilitação com fisioterapeuta, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, pedagogia e educador físico. Os atendimentos são diários e visam oferecer qualidade de vida para os deficientes físicos de Limeira. “Com a ampliação da nossa sede, vamos aumentar o número de atendimento. Nossa meta é que isso ocorra no próximo ano”, afirmou a gerente da entidade, Kédima Silva.