Paço Municipal de Limeira terá primeira edição do “Mercado de Natal” - Portal Cordero Virtual

Paço Municipal de Limeira terá primeira edição do “Mercado de Natal”

O chefe do Executivo destacou que o “Mercado de Natal” será uma fonte alternativa de renda para que as instituições possam complementar a receita

13/11/2019 11:35:01
Paço Municipal de Limeira terá primeira edição do “Mercado de Natal”
Paço Municipal de Limeira terá primeira edição do “Mercado de Natal”
Uma ação inédita da Prefeitura de Limeira, por meio do Fundo Social, levará o “espírito natalino” ao Paço Municipal. Trata-se do “Mercado de Natal”, uma feira de produtos típicos dessa época do ano, confeccionados por instituições do terceiro setor, que será realizada nos dias 29 e 30, no jardim do Edifício Prada. O projeto foi lançado nesta terça-feira (12) pelo prefeito Mario Botion e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, durante evento na sede da prefeitura, com representantes das 21 entidades participantes.

O chefe do Executivo destacou que o “Mercado de Natal” será uma fonte alternativa de renda para que as instituições possam complementar a receita. Na feira, serão comercializados produtos natalinos feitos por usuários e voluntários das entidades, como embalagens, cartões, enfeites, toalhas, guardanapos e artesanato. “Mais do que incentivar a economia, será uma grande oportunidade para divulgar o trabalho dessas entidades e mostrar a importância do papel que elas desenvolvem dentro da sociedade”, frisou. 

Botion também observou a relevância da utilização do jardim do Paço Municipal, que ele classificou como um “espaço maravilhoso”. “Todos os eventos que realizamos aqui no Edifício Prada foram um sucesso de público e de organização. Certamente o “Mercado de Natal” entrará para o Calendário Oficial de eventos do município”, comentou. 

Roberta Botion, por sua vez, falou sobre a concepção do projeto, ainda em abril, e da grande adesão que recebeu ao longo dos meses. “Estou muito feliz de contar com a presença de todos vocês”, afirmou, dirigindo-se aos presentes. “As entidades fazem um lindo trabalho na cidade e merecem todo o meu empenho. Se Deus quiser essa será a primeira de muitas outras edições”, ressaltou. Ela também agradeceu o apoio dos parceiros na organização do evento e dos músicos que se apresentarão voluntariamente durante o “Mercado de Natal”.

Falando em nome das entidades, a presidente do Nosso Lar, Rita Della Coletta, agradeceu o convite para tomar parte do projeto. Ela também avaliou positivamente a oportunidade para as entidades divulgarem suas ações e estimularem as doações. “O “Mercado de Natal” será um sucesso”, disse.

No dia 29 (sexta-feira), a feira acontece das 17h às 22h. No dia 30 (sábado), das 14h às 22h. Paralelamente à comercialização dos produtos, haverá barracas de alimentação e uma extensa programação cultural, que pode ser conferida no site da prefeitura: www.limeira.sp.gov.br/mercadodenatal

As entidades participantes são: Aril, Aldeia Pró-Cultura, Aldeias Infantis, Associação Conviver, Ainda, Dispensário Santa Isabel, Lar Nova Esperança, Cren, Asilo João Kühl Filho, Rinser, Casa Betânia, Alicc, Alpa, Gpac, Cara, Cantinho do Vovô, Cedeca, Nosso Lar, Núcleo Nova Vida, Lar Nova Esperança e Equoterapia Daoud.

Prestigiaram o lançamento, os secretários Antonio Peres (Comunicação Social) e Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação), a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, o pe. Alexander Silva, da Paróquia Santo André Apóstolo, e o vencedor do concurso Voz Maior, João Maria Ribeiro, que abrilhantou a cerimônia com a interpretação de músicas natalinas, acompanhado ao violão pela esposa, Idelazir Maria Ribeiro. Na ocasião, houve também a apresentação de toda peça publicitária do projeto.
Paço Municipal de Limeira terá primeira edição do “Mercado de Natal”

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira
Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71