Vice-presidente da Microsoft se reúne com estudantes de Ribeirão Preto - Portal Cordero Virtual

Vice-presidente da Microsoft se reúne com estudantes de Ribeirão Preto

Colégio Marista Champagnat tem se destacado no uso de tecnologias em sala de aula e será a única instituição brasileira a participar do Microsoft Global Learning Connection 2019, nesta quarta-feira (6)

05/11/2019 06:00:02
Vice-presidente da Microsoft se reúne com estudantes de Ribeirão Preto
Vice-presidente da Microsoft se reúne com estudantes de Ribeirão Preto
O Colégio Marista Champagnat, de Ribeirão Preto (SP), tem se destacado no uso de tecnologias para otimizar e personalizar o aprendizado em sala de aula. O fato chamou a atenção de executivos da Microsoft, que querem conhecer mais de perto a experiência vivida pela escola, que será a única brasileira a participar do Microsoft Global Learning Connection 2019.

O evento será realizado nesta quarta-feira (6), às 12h30, com os estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. Eles vão participar de um bate-papo via Skype com o vice-presidente global de Educação da Microsoft, Anthony Salcito, para conversar sobre as tecnologias nos projetos escolares e os benefícios para a aprendizagem de estudantes e professores.

“Um dos meus momentos favoritos todos os anos é quando eu me conecto com estudantes de todo o mundo como parte de nosso Skype-a-Thon anual. Desde o nosso evento inaugural em 2014, o Skype-a-Thon, hoje chamado de Microsoft Global Learning Connection, está vinculado a centenas de milhares de estudantes, salas de aula e palestrantes voluntários que o adotam e se conectam todos os anos para ajudar a ensinar empatia e compaixão”, disse Salcito.

O vice-presidente lidera uma série de projetos da gigante de tecnologia em escolas em todo o mundo. Ele é um entusiasta na valorização de professores, na necessidade de identificar e explorar o potencial de cada um e no desenvolvimento das habilidades necessárias para o mundo do trabalho.

O Microsoft Global Learning Connection é uma ação para os alunos, na qual todos abrem seus corações e mentes para se conectarem, se tornarem cidadãos globais e mudarem o mundo. Estima-se que meio milhão de estudantes de cerca de 110 países se conectará e viajará “milhas virtuais” para conversar com palestrantes convidados, experimentar uma nova cultura, cantar uma música, ir para viagens de campo virtuais e aprender com outros estudantes, educadores e especialistas de todo o mundo.

“Será um grande evento, com mais oportunidades para fazer conexões. Nosso objetivo é viajar mais de 17 milhões de milhas virtuais. Juntos, nós o alcançaremos através do Skype, do Teams e do Flipgrid”, disse o vice-presidente. O evento deste ano também incentiva o uso dessas ferramentas em conjunto, como fazer uma ligação no Skype ou em equipes e envolver os alunos no Flipgrid para registrar suas reflexões sobre a ligação.

No último dia 19 de agosto, a diretora do Colégio, Roberta Bianchi, apresentou a executivos da Microsoft América Latina o importante papel das tecnologias no cotidiano escolar e os impactos na aprendizagem das crianças, contribuindo com a autonomia, protagonismo, criatividade e processos inclusivos. O encontro ocorreu em Itapecerica da Serra (SP) e também contou com a participação da coordenadora pedagógica Juliana Rezende, do analista de Tecnologia Educacional Moisés Mota e da professora Gabriela Branco. Entre as tecnologias disponíveis, o Colégio utiliza tablets, notebooks, projeções interativas, impressora 3D e livros digitais.

“O uso de tecnologias tem sido essencial no processo ensino-aprendizagem, potencializando e trabalhando nos alunos competências essenciais do século 21. Estamos felizes pelo reconhecimento e pelo destaque nacional, pois contamos com a certificação Microsoft Showcase School, conquistada por apenas 15 escolas em todo o Brasil”, disse a diretora.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Champagnat, de Ribeirão Preto (SP), integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Fonte: Página 1 Comunicação
Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71