Mais um curso gratuito para a população de Cordeirópolis - Portal Cordero Virtual

Mais um curso gratuito para a população de Cordeirópolis

O curso já tem data marcada e ocorrerá na próxima semana

31/10/2019 10:24:25
Mais um curso gratuito para a população de Cordeirópolis
Mais um curso gratuito para a população de Cordeirópolis
A Prefeitura de Cordeirópolis, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), disponibiliza mais um curso gratuito aos cidadãos que desejam aprender sobre a Meliponicultura (criação de abelhas sem ferrão). O curso já tem data marcada e ocorrerá na próxima semana, entre os dias 04 a 07 de novembro, das 8h às 17h, na Chácara Três Irmãos, em Cascalho.

Inscreva-se já!

As inscrições já estão abertas e acontecem no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua Dr. José Luiz Cembranelli, 421, Vila Aparecida. Mais informações via telefone: (19) 3546-4762.

Mais detalhes

Um dos temas no curso, será sobre a criação e o manejo das abelhas sem ferrão. “Estamos falando daquelas que são criadas em cativeiro ou em caixas pequenas, que não exigem esforço físico. O professor também explicará sobre o mel, os própolis e a cera, que são produtos extraídos da criação de abelhas sem ferrão”, disse o coordenador de Agricultura, Ricardo Poli.

O coordenador ainda lembrou que a criação de abelhas sem ferrão é uma alternativa para a agricultura familiar, pois auxilia na diversificação de renda, por meio da comercialização do mel e derivados, ao mesmo tempo o cidadão ajuda a preservar o meio ambiente. “A meliponicultura é uma atividade de baixo custo e o manejo é muito mais fácil, pois não oferecem riscos de acidentes”, complementou.

Nas aulas serão passadas as seguintes informações:

- Potencial da meliponicultura;
- Segurança e saúde no trabalho;
- Cuidados com o meio ambiente;
- Aspectos legais da meliponicultura;
- Materiais e locais de trabalho;
- Manejo e sanidade;
- Colheita e comercialização de mel e subprodutos;
- dentre outros tópicos.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Cordeirópolis
Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71