Josirley do Acadêmico recebe prêmio como melhor professora do ensino médio - Portal Cordero Virtual

Josirley do Acadêmico recebe prêmio como melhor professora do ensino médio

A professora explica que um de seus trabalhos reconhecidos é um projeto de inclusão social para adultos, que tem como base a leitura

08/10/2019 08:05:01
A professora Josirley Maria Menezes Silva que leciona Língua Portuguesa no Colégio Acadêmico COC Limeira, foi agraciada com o Troféu Fumagalli 2019. A docente recebeu a honraria em cerimônia realizada no Nosso Clube, por ter sido escolhida a melhor professora do ensino médio.

Josirley teve o reconhecimento profissional por seus trabalhos realizados na formação de estudantes com destaque para as áreas de literatura, leitura, inclusão social e preparação para o mercado de trabalho. Ela aplica a gramática em sala de aula de forma simples e divertida.

A professora explica que um de seus trabalhos reconhecidos é um projeto de inclusão social para adultos, que tem como base a leitura. Nele a Língua Portuguesa é utilizada como ferramenta principal para a comunicação. “É um trabalho em que a pessoas precisam saber ler e falar para saber se comunicar”, avalia.

No Colégio Acadêmico, a docente mantém um trabalho em sala de aula que envolve todos os alunos e, a criatividade é o ponto forte para colher resultados positivos. Josirley cria roteiros, com a proposta de formatação de palavras e os participantes soltam a imaginação. O resultado tem sido surpreendente com apresentação em vídeos.

“Os conteúdos saem da sala de aula e vão para as mãos dos alunos e eles produzem materiais incríveis”, disse.   

Graduada em Letras pela PUC e com mestrado e doutorado pela Unicamp na área de Pedagogia, a professora foi selecionada para concorrer ao prêmio no ano passado, mas não foi chegou a etapa final. Expectativa em 2018, realização e emoção em 2019 com esta conquista.

“Fiquei impactada quando soube que era uma das indicadas para receber o troféu. Significa o reconhecimento externo do trabalho que realizo” finaliza.

Fonte: Santiago Lourenço
Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71