Vereadores da Terceira Idade de Limeira realizam sessão ordinária - Portal Cordero Virtual

Vereadores da Terceira Idade de Limeira realizam sessão ordinária

Sessão contou com a leitura de 13 indicações e uma moção de aplausos

08/10/2019 07:07:01
Aconteceu nesta sexta-feira, 4 de outubro, a segunda sessão ordinária dos Vereadores da Terceira Idade. Foram apresentados dois requerimentos, 13 indicações e uma moção. Estavam na pauta solicitações de poda de árvores em alguns bairros, de instalação de uma academia ao ar livre, de revitalização de banheiros e de melhorias em praças de Limeira.

De autoria do vereador presidente da Terceira Idade, José Carlos, uma das indicações solicita a revitalização de banheiros do terminal rodoviário urbano que, segundo ele, estão com portas, vasos sanitários e paredes danificadas. “Fiz questão de anexar ao documento as fotos dos banheiros para mostrar a situação. O usuário não tem como usar o banheiro por que está quebrado”, afirmou.

O requerimento da vereadora Maria Salete Quadros pede informações à Prefeitura sobre as praças de Limeira. O documento pergunta sobre a ausência de placas de identificação dos patrimônios públicos, nas praças Toledo Barros e Coronel Flamínio Ferreira de Camargo. A parlamentar questiona também quais os horários das rondas preventivas de segurança nas praças centrais e sobre a possibilidade de reforma e revitalização da iluminação e do paisagismo das praças. “Temos que começar pela sala de visitas da cidade, como é a praça Toledo Barros. A praça sempre a teve como referência com a gruta e o obelisco”, comentou.

A moção de aplauso em homenagem à EMEIEF Vereador Mauro Sérgio Vieira foi apresentada pela vereadora Dina Maria e aprovada com 13 votos favoráveis. De acordo com a parlamentar, documento foi criado devido aos resultados alcançados e atenção dedicada aos alunos. “Eu fui professora durante 40 anos, então eu conheço aonde que está o bem”, encerrou Dina.

A próxima sessão acontecerá em 25 de outubro, às 14h, no Plenário Vereador Vitório Bortolan.

Projeto Vereadores da Terceira Idade

O projeto foi instituído pela Resolução 517/2013, com o objetivo de ampliar o conhecimento dos poderes constitutivos do município e aprimorar as práticas democráticas e do exercício da cidadania. Os parlamentares são eleitos nos grupos da terceira idade do qual fazem parte, são apadrinhados e amadrinhados pelos vereadores em exercício e cumprem um mandato de dois anos. As sessões são mensais e podem ser acompanhadas pelo público pessoalmente, ou ao vivo pelo Facebook e pelo Youtube.

As atividades da Câmara de Vereadores da Terceira Idade têm o acompanhamento de uma Comissão Organizadora, que tem o vereador Marcelo Rossi (PSD) como presidente, além de Erika Tank (PL) e Wagner Barbosa (PSB) como membros.

Fonte: Imprensa - Câmara Municipal de Limeira
Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71