Alunos e professores participam da 4ª edição do Projeto “Plantando Batata com Ciência” - Portal Cordero Virtual

Alunos e professores participam da 4ª edição do Projeto “Plantando Batata com Ciência”

Os alunos também conheceram os insetos transmissores das plantas, como pulgões e moscas brancas e outras espécies de solanáceas

08/09/2019 12:20:01
Desde 2018, o projeto “Plantando Batata com Ciência” vem com este objetivo de orientar a importância da sanidade vegetal para os alunos do 4º ano da Escola Nazareth e ensiná-los sobre uma pesquisa científica mais aprofundada, além do estudante observar e acompanhar o desenvolvimento da planta/batata. Para isso, a Secretaria de Educação, juntamente com os funcionários da escola realizam diversas atividades na estufa localizada na área verde da escola.

Nesta última sexta-feira (06) quando os alunos participaram de mais uma edição do projeto que tem o apoio e a coordenação técnica do engenheiro agrônomo, José Caram de Souza Dias e da supervisão e patrocínio do engenheiro agrônomo da Microbiol Biotenologia, Dr. Paulo D’Andreia, além da Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (FUNDAG). Na oportunidade, alunos, professores e os pais receberam o conhecimento teórico e prático de como as doenças e as viroses são transmitidas de uma planta para outra, além dos alunos saberem reconhecer quando ela está infectada ou sadia.

Os alunos também conheceram os insetos transmissores das plantas, como pulgões e moscas brancas e outras espécies de solanáceas. “As nossas crianças aprenderam que não podemos transportar sementes ou mudinhas de plantas de um local para outro sem antes saber se elas estão sadias, pois podemos prejudicar as áreas sociais e ambientais”, lembrou a idealizadora do projeto, Silvana Alves Melo que ainda convidou toda a população para visitar a estufa para conhecer e disseminar esse projeto com foco nos conceitos de ciências, visando formar jovens pesquisadores científicos.

Para participar da 4ª edição, a coordenadora do Ensino Fundamental, Eline Boteon Pezzatti, foi conferir de perto o que as crianças desenvolveram e aprenderam durante este período. “Percebemos o quão os nossos pequenos gostaram desta iniciativa, notamos isso através dos olhos e sorrisos. Em um futuro próximo, com certeza teremos novos cientistas cordeiropolenses em nosso país”, comentou a coordenadora.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Cordeirópolis
Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71