Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Como viajar pode interferir na saúde da tua pele? - Portal Cordero Virtual

Como viajar pode interferir na saúde da tua pele?

A médica especialista em dermatologia, Carol Nor, aponta que além de afetar diretamente a sua vida, todos esses fatores também refletem na sua pele

01/09/2019 12:03:02
Como viajar pode interferir na saúde da tua pele?
Como viajar pode interferir na saúde da tua pele?
Não há nada melhor do que dar um tempo na rotina para viajar. Conhecer um lugar diferente e todas as suas origens, de fato, é revigorante. Por outro lado, durante as viagens nos deparamos com outras novidades, como a mudança climática e até mesmo a falta de sono devido ao fuso horário. O que poucos sabem é que também isto podem afetar a saúde da sua pele.

A médica especialista em dermatologia, Carol Nor, aponta que além de afetar diretamente a sua vida, todos esses fatores também refletem na sua pele: “a mudança de clima, de pressão atmosférica durante o voo e até mesmo os produtos usados quando estamos fora, que não são os que estamos habituados, podem influir diretamente na saúde da nossa pele”. 

A especialista aponta alguns destes atenuantes e como eles afetam a sua pele. Confira:

Voar de avião: Ao longo do voo, você normalmente enfrenta alguns fatores que não está acostumada, como as grandes altitudes, baixa umidade e a longa exposição ao ar condicionado. Então, levem na bagagem de mão um creme hidratante para o rosto e um de textura mais densa para as mãos.

Mudança de clima: Quando viajamos, mesmo sendo de um estado para outro, as variações de temperatura e níveis de umidade do ar interferem na hidratação, sensibilidade e até na renovação da pele. Por isso, é importante tomar alguns cuidados específicos em cada temporada.

Poluição: Esse dano externo incentiva a formação de radicais livres, que levam, entre outras coisas, à quebra de colágeno e consumo de vitaminas. Clinicamente, isso se traduz em sinais comuns do envelhecimento, como linhas finas, textura irregular e falta de luminosidade. Porém, existem formas de proteger a sua pele da poluição, como o uso combinado de antioxidantes e filtro solar.

Falta de sono: Uma viagem também pode afetar bastante a qualidade do sono, principalmente quando ocorre mudança de fuso horário, é recomendado descansar de 8 à 10 horas por noite. Menos que isso, muitos incômodos começam a surgir na sua pele, deixando-a com um aspecto opaco, sem viço e estimulando o aparecimento de olheiras.Produtos de hotel: Produtos desconhecidos, como algumas amostras que costumamos ganhar em pousadas e hotéis, podem não combinar com a sua pele. Para prevenir, tenha sempre em mãos seu kit próprio de cuidados com a pele. Não esqueça itens importantes, como solução micelar, sabonete facial, hidratante e protetor solar.

Esquecer da rotina de cuidados com a pele: Mesmo sendo uma viagem corrida, não deixe de seguir as indicações do seu dermatologista e realize os seus rituais faciais e corporais.
Como viajar pode interferir na saúde da tua pele?
Como viajar pode interferir na saúde da tua pele?

Foto(s): Reprodução / MF Press Global
Fonte: MF Press Global
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71