Prefeitura de Cordeirópolis e Sebrae realizam nesta semana a abertura de quatro cursos de gestão - Portal Cordero Virtual

Prefeitura de Cordeirópolis e Sebrae realizam nesta semana a abertura de quatro cursos de gestão

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Margo Gomes, com a vinda desses cursos, Cordeirópolis será uma cidade cada vez mais empreendedora

31/08/2019 11:06:21
Mais um projeto inovador para os moradores de Cordeirópolis. Estamos falando da parceria entre a Prefeitura de Cordeirópolis, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) de São Carlos, que juntos realizaram nesta semana na Câmara Municipal, a abertura de mais quatro novos cursos de gestão voltados aos segmentos de Alimentação, Transporte, Olericultura e Artesanato.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Margo Gomes, com a vinda desses cursos, Cordeirópolis será uma cidade cada vez mais empreendedora. “Além de capacitar os nossos empresários, o programa tem a proposta de movimentar a economia da cidade. Prepará-los é assegurar o desenvolvimento do município, consequentemente, a geração de empregos”, lembrou Gomes.

Segundo o analista de Negócios do Sebrae/SP e gestor do Programa, Osmar da Silva Junior, os cursos contemplarão as quatro grandes áreas do empreendedorismo, bem como, os principais setores da economia da cidade. “Essas aptidões geram inúmeros benefícios, sendo eles, a capacitação das pessoas que estão na linha de frente, o aumento da autoestima deste profissional que acaba se sentindo mais importante e desenvolve melhor o seu trabalho, gerando pontos positivos para o seu negócio. A economia também terá bons resultados e quem ganhará com isso será a população”, pontuou.

Detalhes dos cursos

Planejamento, finanças, mercado e gestão de pessoas serão os assuntos abordados nas quatro capacitações durante os próximos meses. “O curso de artesanato está mais voltado aos empreendedores que trabalham na Feira do Produtor e na área da cerâmica. O de alimentação fora do lar, é um segmento que vem crescendo em várias regiões. A terceira capacitação é de transporte, em que muitas pessoas estão escolhendo essa área, buscando ter uma renda extra. E por fim, a olericultura que estuda a agricultura familiar”, explicou o gerente regional do Sebrae de São Carlos, Elton Aquinori Yokomizo.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Cordeirópolis
Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71