Cotil recebe 2 mil alunos e visitas continuam amanhã - Portal Cordero Virtual

Cotil recebe 2 mil alunos e visitas continuam amanhã

A atividade é conduzida por professores e alunos dos próprios cursos

30/08/2019 15:05:30
O Colégio Técnico de Limeira (Cotil/Unicamp) recebeu hoje dois mil alunos de toda a região durante o Cotil de Portas Abertas (COPA) 2019. Para quem quiser participar, o programa continua neste sábado, das 9h às 13h. Não é necessário se inscrever e os pais podem acompanhar a visita.


VEJA MAIS VÍDEOS - CLIQUE AQUI

A atividade é conduzida por professores e alunos dos próprios cursos. "Esse contato com os cursos, com as atividades culturais e com toda a estrutura do colégio é muito importante para os estudantes que ingressarão no Cotil", enfatizou o diretor geral José Roberto Ribeiro.

Vitor Hugo Garcia, de 14 anos, afirmou que a visita ajudou a esclarecer dúvidas em um momento de decisão na sua vida. "Visitei vários laboratórios, inclusive de Mecânica, mas meu interesse maior é pela Informática, pois entendo que há mais opções no mercado de trabalho", contou.

Já Maria Eduarda Toledo, de 13 anos, chegou ao Cotil decidida pelo curso de Enfermagem devido à vocação que tem desde criança e pelos exemplos na família. Porém, não perdeu a oportunidade de conhecer a estrutura e os laboratórios de diversas áreas. "É importante sabermos o conteúdo dos outros cursos e ter essa interação. O mundo hoje é assim", afirmou.

A visita contou com várias apresentações dos trabalhos desenvolvidos nos cursos de Edificações, Enfermagem, Geodésia e Cartografia, Informática, Mecânica e Qualidade. Também foi possível refletir sobre temas atuais, como desafios ambientais e participação feminina em várias carreiras, além das tendências do mercado de trabalho. "É muito legal saber as opções oferecidas em um momento que temos que fazer escolhas", comenta Raíssa Pedro, de 14 anos.

A programação cultural do Colégio foi outro atrativo para os estudantes, assim como os espaços reservados às atividades esportivas e a ampla biblioteca, restaurante e cantina. Além da música, diversas formas de manifestações artísticas do projeto Cotil Arte estão expostas.

A diretora acadêmica do Cotil, Susy Mary Bertagna Jacintho, lembrou os estudantes que as inscrições para o Exame de Seleção serão feitas entre 5 de setembro a 10 de novembro. "Com toda a estrutura e opções de cursos que o Cotil oferece, vocês terão grandes oportunidades aqui", finalizou.

Fonte: Érica Samara Morente
Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71