Aníbal Olivan Filho recebe Título de Cidadão Limeirense - Portal Cordero Virtual

Aníbal Olivan Filho recebe Título de Cidadão Limeirense

Psiquiatra reside em Limeira há 35 anos

19/08/2019 19:21:02
A Câmara Municipal de Limeira concedeu na sexta-feira, 16 de agosto, o Título de Cidadão Limeirense ao psiquiatra Aníbal Olivan Filho, pelos relevantes serviços prestados à cidade. A homenagem é de autoria da vereadora suplente Mara Isa Mattos Silveira (PSDB), por meio do Decreto Legislativo 2/2019.

Natural de São Paulo (SP), Aníbal nasceu em fevereiro de 1957, graduou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC com 24 anos e mudou-se para Limeira em 1984.

Especializado em Psiquiatria, Aníbal possui ainda outros 42 cursos concluídos de formação complementar na área médica. Em sua vida profissional, além de atuar como médico psiquiatra - profissão que exerce até hoje -, o homenageado lecionou na Faculdade de Medicina do ABC, ocupou cargos públicos dentro de suas especialidades médicas, e escreveu artigos para o jornal local e os livros “Crônicas Para Viver Melhor” e “Crônicas Para Viver Feliz”. Atualmente integra a Academia Limeirense de Letras e também o Rotary Clube Leste.

Para a propositora, Mara Isa Mattos Silveira, a entrega do Título é mais do que uma homenagem ao psiquiatra. “Esse decreto é a uma maneira de agradecê-lo por tantos anos trabalhando nessa cidade, para as pessoas daqui”, declarou. “O senhor já é um limeirense, só faltava a entrega desse Título”.

Aníbal, em seu discurso, agradeceu aos grupos de pessoas que participaram de sua trajetória: pais, esposa e filhos, hospital Unimed, médicos psiquiatras da cidade, membros do Rotary Clube, membros do Clube da Ferrugem – Veículos Antigos, membros da Academia Limeirense de Letras, amigos do café da manhã aos sábados, amigos do dia a dia e políticos do município. “Estou em Limeira há 35 anos. Trinta e cinco anos é uma vida, minha vida é Limeira. Mais do que isso, minha vida são todos vocês da minha querida e amada Limeira”, relatou.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), e contou com a presença do prefeito Mario Botion; do secretário da Cultura, Farid Zaine; do chefe de Gabinete, Edson Moreno Gil; da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion; do presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Cláudio Zalaf; do vice-presidente da Unimed, Alcy Castro Mello; da presidente da Academia Limeirense de Letras, Eloisa Rossi; e dos vereadores Wagner Barbosa (PSB), Clayton Silva (PSC), Erika Tank (PL), Estevão Nogueira (PRB), Helder do Táxi (MDB), Lu Bogo (PL), Zé da Mix (PSD), Marco Xavier (PSB), Dr. Rafael Camargo (MDB) e da propositora, Mara Isa Mattos (PSDB).

Foto(s): Rodrigo Vasques/Câmara Municipal de Limeira
Fonte: Imprensa - Câmara Municipal de Limeira
Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71