Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Prefeitura entrega quadra da Emeief Maria Thereza Silveira de Barros Camargo - Portal Cordero Virtual

Prefeitura entrega quadra da Emeief Maria Thereza Silveira de Barros Camargo

A diretora da unidade, Cristiane Altimari Cardoso, destacou que a construção de uma quadra coberta no local é um sonho, que foi realizado e superou as expectativas

20/08/2019 06:05:02
Prefeitura entrega quadra da Emeief Maria Thereza Silveira de Barros Camargo
Prefeitura entrega quadra da Emeief Maria Thereza Silveira de Barros Camargo
Com direito a uma partida de voleibol inaugural, foi entregue no último dia 15 a quadra de esportes da Emeief Maria Thereza Silveira de Barros Camargo em Limeira. O prefeito Mario Botion participou da cerimônia e descerrou, junto dos alunos da escola, a placa de inauguração da quadra. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, e o secretário de Educação, André De Francesco, também estiveram presentes, além do presidente da Câmara, vereador Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá, o vereador Jorge de Freitas, secretários, professores e familiares.

Foram investidos R$ 831.152,66, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida dos cofres da Prefeitura de Limeira. Os serviços realizados na unidade são cobertura da quadra, bem como a construção de vestiários equipados e acessíveis, além de toda a infraestrutura necessária, como instalações elétricas, hidráulicas (água fria, esgoto e de águas pluviais), sistema de proteção contra incêndio, sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), execução de calçamento interno e externo, arquibancadas e pintura completa.

Botion lembrou que a entrega dessa quadra faz parte do programa Limeira Ativa e Saudável, dentro do plano de governo, que visa investimentos no esporte e na saúde. “Essa quadra beneficiará muito os alunos, que poderão praticar suas atividades físicas com mais qualidade”, observou. Segundo o prefeito, a nova quadra também enriquecerá as aulas da unidade escolar. Botion ressaltou, ainda, o papel do deputado federal Miguel Lombardi, que fez gestão para a vinda dos recursos. “Todo esse investimento é para atender melhor os nossos alunos, mas também a comunidade, que deve usar e cuidar do espaço”, afirmou.

O secretário de Educação falou do desafio de levar melhorias para toda a área de educação do município e como isso tem melhorado a qualidade de ensino em Limeira. “Vamos permanentemente lutar para que todas as escolas possam contar com instalações adequadas como essa”, observou. “Que vocês [alunos] sejam muito felizes neste espaço. Tijolo, telha e cimento são importantes, mas o que dá vida para isso são os alunos, que fazem desse espaço, um lugar de crescimento educacional. Que isso sirva para colaborar com o crescimento e o trabalho de todos.”

A diretora da unidade, Cristiane Altimari Cardoso, destacou que a construção de uma quadra coberta no local é um sonho, que foi realizado e superou as expectativas. “Pedimos a cobertura da quadra que utilizávamos para as aulas, mas recebemos muito mais do que esperávamos: uma quadra nova, coberta e com arquibancada. Isso colabora muito com a qualidade de ensino”, falou. “Em nome da equipe, agradeço a todos que colaboraram de alguma maneira. Que a comunidade nos ajude a cuidar e zelar por esse espaço, que é de todos nós”, finalizou Cristiane.

Lemão da Jeová Rafá, por sua vez, observou que essa é mais uma das outras três quadras que estão sendo entregues aos alunos: a Emeief Prof.ª Maria Aparecida de Luca Moore, entregue no começo do ano; a Emeief Prof.ª Aracy Nogueira Guimarães, inaugurada na semana passada; e a Emeief Maria Madalena Vasconcellos da Silva, que será entregue na semana que vem. “É uma alegria ver o sorriso das crianças e saber que superou as expectativas. É o padrão de qualidade em fazer algo bom, que perdurará. Parabéns ao prefeito Mario Botion e aos alunos”, afirmou o vereador.
Prefeitura entrega quadra da Emeief Maria Thereza Silveira de Barros Camargo
Prefeitura entrega quadra da Emeief Maria Thereza Silveira de Barros Camargo
Prefeitura entrega quadra da Emeief Maria Thereza Silveira de Barros Camargo

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71