Prefeitura de Cordeirópolis realizará neste mês a Conferência Municipal de Assistência Social - Portal Cordero Virtual

Prefeitura de Cordeirópolis realizará neste mês a Conferência Municipal de Assistência Social

A secretária da Mulher, Márcia Carron, destacou a importância da realização da Conferência Municipal e a participação dos envolvidos

14/08/2019 11:00:55
Com o objetivo de analisar, avaliar e deliberar as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promoverá no dia 27 de agosto, a partir das 8h na própria Secretaria, a Conferência Municipal Democrática de Assistência Social.

A secretária da Mulher, Márcia Carron, destacou a importância da realização da Conferência Municipal e a participação dos envolvidos. “A partir da próxima semana vamos realizar as pré-conferências em vários locais no município. Na oportunidade, haverá debates para conhecermos as demandas da população e quais diretrizes precisamos tomar para que o atendimento social prestado na cidade seja de qualidade e de acordo com a real necessidade de cada cidadão. Após esses encontros, no dia 27 vamos conhecer os representantes que seguirão com este importante trabalho em Cordeirópolis”, lembrou a secretária.

Para fazer uma boa política pública na cidade e explorar o desenvolvimento social, a conferência é o caminho. “A presença dos moradores é fundamental, pois os grandes avanços que sugiram em políticas públicas ao longo da história vieram por meio de conferências. Lembrando que é a oportunidade de garantirmos qualidade nos serviços prestados à comunidade, além que a participação popular fortalece e legítima o exercício da cidadania”, pontuou.

Tanto a conferência quanto as pré-conferências são abertas a toda a população, principalmente aos usuários da política de assistência social, técnicos, gestores, representantes de entidades que compõe o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “A participação é um exercício de cidadania. O cidadão ao participar estará contribuindo para uma assistência social de maior qualidade no município”, afirmou Márcia.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Cordeirópolis
Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71