Prefeitura de Cordeirópolis realiza conscientização contra uso do cerol e da linha chilena - Portal Cordero Virtual

Prefeitura de Cordeirópolis realiza conscientização contra uso do cerol e da linha chilena

A iniciativa também contou com a presença do grupo de motoqueiros da cidade e de São Paulo.

13/08/2019 11:17:16
A prática de empinar pipas se tornou um perigo para o trânsito principalmente, para os seres humanos. O uso do cerol, que é uma mistura de vidro em pó e cola utilizada na linha da pipa pode resultar em acidentes graves e até óbito. Para inibir esse tipo de acidente criminoso a Defesa Civil, a Prefeitura de Cordeirópolis e vários parceiros como a Guarda Municipal, Conselho Tutelar e o Setor de Fiscalização realizaram nesta última sexta-feira (09) uma ação de conscientização do sobre o perigo da pipa com cerol. A iniciativa também contou com a presença do grupo de motoqueiros da cidade e de São Paulo.

De acordo com o secretário de Governo e Segurança, Nivaldo Menezes, a ação percorreu todos os bairros da cidade. “Tivemos todo o cuidado de realizar a fiscalização com as crianças que estavam brincando com a pipa e se não tivesse cerol nossa equipe a presenteava com outra pipa, como forma de parabenizar a sua atitude. É muito importante elas entenderem que brincar é bom, mas brincar com responsabilidade é melhor ainda. Não só pensando na sua alegria, mas pensando também no bem do próximo e das pessoas que fazem parte do trânsito”, acrescentou o secretário.

O coordenador da Defesa Civil, Agageane Rogério Nunes, destacou que a equipe também visitou os comércios do município. “Além de mobilizar os cidadãos sobre o perigo da pipa com cerol, nosso foco também foi fiscalizar os estabelecimentos que estariam vendendo este produto ilícito. Na operação, apreendemos quatro rolos de cerol e linha chinela, mesmo assim podemos dizer que a ação foi muito positiva”, disse Nunes.

Nunes ainda reforçou que as ações continuarão na cidade e também nas escolas municipais. “Cerol e linha chilena podem causar lesões corporais e até mortes de motociclistas, ciclistas e até mesmo de animais. Por isso, vamos continuar com essa operação para cada vez mais conscientizarmos toda a população de Cordeirópolis”.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Cordeirópolis
Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71