Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 100 Milhas Piracicaba chega a sua 30ª edição, em agosto - Portal Cordero Virtual

100 Milhas Piracicaba chega a sua 30ª edição, em agosto

Prova comemora aniversário da cidade e marca os 30 anos do ECPA e a despedida de seu criador das pista de corrida

21/07/2019 08:10:54
100 Milhas Piracicaba chega a sua 30ª edição, em agosto
100 Milhas Piracicaba chega a sua 30ª edição, em agosto
Neste ano a 100 Milhas Piracicaba chegará a sua 30 edição em altíssima velocidade. A tradicional prova automobilística será disputada entre os dias 16 e 18 de agosto, no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), devendo contar com competidores de vários estados brasileiros.

Faltando um mês para a corrida, esta edição será simbólica tanto por completar três décadas de realização ininterrupta e por marcar a despedida do seu criador das pistas. Benedito Giannetti Júnior, que já venceu a prova por sete vezes, completará 70 anos e informa que esta será sua última participação no evento.

Fazendo parte do calendário automobilístico nacional e evento oficial de Piracicaba, a prova de longa duração também marca o aniversário do ECPA, que foi inaugurado no dia 13 de agosto, de 1989, e completará 30 anos de fundação. Outro fato importante é que as 100 Milhas Piracicaba acontece em comemorações ao aniversário da cidade, celebrado no dia 1ª de agosto.

A corrida contempla carros de turismo e gaiolas tubulares em um único grid, largando lado a lado, mas separados por categorias.

Um dos marcos do automobilismo nacional, a 100 Milhas Piracicaba surgiu nos anos de 1960, com uma corrida de kart pelas ruas da cidade, quando contava com a presença de grandes nomes como José Carlos Pace e os irmãos Wilson e Emerson Fittipaldi.

“No formato atual, a primeira edição da prova ocorreu em 1984, no bairro Parque Taquaral. Depois disso, em 1990, com a inauguração do ECPA no ano anterior, o evento passou a fazer parte das comemorações de aniversário da cidade, integrando o calendário oficial de eventos do município e do ECPA”, informa Dito Giannetti, proprietário do autoclube.

Organizador e maior vencedor da prova, Dito está animado para mais uma edição. “Chegar a esta marca é algo que nunca sonhei e será uma emoção muito grande contar com muito amigos e grandes nomes do automobilismo nacional para essa prova festiva que leva o nome de Piracicaba para todo o Brasil como um dos grandes centros para a prática desse esporte no país”.

“Esperamos uma grande quantidade de participantes para e deixar a competição ainda mais bonita. Portanto, estamos convidando muito pilotos para que possamos realizar uma grande festa e marcar a data, o aniversário do ECPA e a despedida do Dito das pistas de corrida”, afirmo sua filha Daniella Giannetti, organizadora do evento.

Sobre a prova

A 100 Milhas Piracicaba é disputada no circuito de 2.100 metros do ECPA, em um traçado cheio de curvas sinuosas, trechos que alteram altas e baixas velocidades e exigem muita técnica e perícia dos pilotos. Ao todo, são 78 voltas na pista, totalizando um percurso de pouco mais de 163 quilômetros, completando as 100 milhas.

Apesar da prova ser disputada no domingo (18), o evento terá três dias de competições, já que os preparativos começam na sexta-feira (16), com os primeiros treinos livres. No sábado (17), véspera da corrida, mais uma sessão de treinos livres e a tomada de tempo classificatória para a formação do grid de largada.

Serviço

A 100 Milhas Piracicaba conta com o apoio da Prefeitura de Piracicaba e patrocínio da Ritec Máquinas e Ferramentas, Occitano Apart Hotel, Jeep Stefanini, AVT Incorporadora, V12 Black Energy Drink, West Brasil/Mobil e Bom Peixe.

Mais informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, e-mail ecpa@ecpa.com.br, www.ecpa.com.bre facebook.com/ecpabrasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa ECPA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71