Vereadores aprovam denominação de Engenheiro Mário César de Freitas Levy avenida de loteamento - Portal Cordero Virtual

Vereadores aprovam denominação de Engenheiro Mário César de Freitas Levy avenida de loteamento

O homenageado nasceu em 9 de outubro de 1960, na cidade de Santos, neste Estado

18/06/2019 10:22:37
Vereador Anderson Antonio Hespanhol (PPS)
Vereador Anderson Antonio Hespanhol (PPS)
Vereador Anderson Antonio Hespanhol (PPS)
Vereador Anderson Antonio Hespanhol (PPS)
Os vereadores de Cordeirópolis aprovaram durante a 19ª Sessão Ordinária realizada no dia 11 de junho, o projeto de Lei nº 31/2019 de autoria do vereador Anderson Antonio Hespanhol (PPS), que denomina de "Avenida Engenheiro Mário César de Freitas Levy" à estrada municipal VCL6G-3 situada no loteamento industrial e comercial Santa Marina em Cordeirópolis.

Mário César de Freitas Levy 

O homenageado nasceu em 9 de outubro de 1960, na cidade de Santos, neste Estado. Aos 12 anos de idade veio com os pais residir em Cordeirópolis, na Fazenda Ibicaba. Mário César era filho do Sr. Flaminio de Freitas Levy, e de d. Margarete de Freitas Levy. Deixou o filho menor João Paulo Silva Levy, os irmãos Maria Cristina, Flamínio Levy Neto, sobrinhas e um sobrinho-neto, Vitor. Era neto de Flaminio Levy, e de Dona Antonieta de Freitas Levy e bisneto do Coronel José Levy e de Dona Amália Roland Levy, todos representantes de tradicional e histórica família cordeiropolense. 

O Engº Mário estudou na Escola Estadual “Jamil Abrahão Saad” e no Colégio Técnico de Limeira (COTIL), formando-se em 1979. Trabalhou durante quase duas décadas, como tecnólogo, no CTA (Centro Tecnológico Aeroespacial), em São José dos Campos, cursando também a Universidade Taubaté, onde se formou engenheiro mecânico. Depois, passou a trabalhar como Engenheiro, no mesmo Centro, no Instituto de Atividades Espaciais (IAE). 

Participou dos três lançamentos do VLS (Veículo Lançador de Satélites) no Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, nos anos de 1997, 1999 e 2003.

No dia 22 de agosto de 2003, três dias antes do lançamento, em virtude de uma falha ainda não esclarecida, deu-se a tragédia, e o foguete, no último teste, já dentro da torre de lançamento, veio a explodir, carbonizando os 21 ocupantes que faziam os últimos ajustes. Entre os engenheiros, técnicos e cinegrafistas mortos estava o Engenheiro Mário César de Freitas Levy, que lá trabalhou durante 21 anos e meio.

Residiu no município de Cordeirópolis, cidade que tanto amava como sua própria família, mas por motivo de trabalho, precisou residir em São José dos Campos. Mesmo estando longe, nunca se esqueceu de Cordeirópolis, pois aqui ficaram seus pais e uma grande legião de amigos.

O Engenheiro Mário César de Freitas Levy, em 22 de agosto de 2003, veio a falecer, quando contava com 42 anos de idade. Foi sepultado no Cemitério Municipal de Cordeirópolis, no jazigo da Família Levy.

As sessões ordinárias, sessões solenes, audiências públicas e demais eventos institucionais da Casa podem ser acompanhados, ao vivo, pelo site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br ou através da rádio FM 106,3. 

A próxima Sessão Ordinária será no dia 18 de junho de 2019, terça-feira, às 19 horas.

Fonte: Assessoria Imprensa Câmara Municipal Cordeirópolis
Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71