Especialista Ana Paula Quinteiro fala sobre Harmonização Facial na Odontologia - Portal Cordero Virtual

Especialista Ana Paula Quinteiro fala sobre Harmonização Facial na Odontologia

A Doutora ressalta que a chegada dessas técnicas à odontologia permitem que uma especialidade auxilie a outra

15/06/2019 06:30:01
A Harmonização Facial é uma técnica que ganhou muitos adeptos recentemente, principalmente celebridades, porque busca proporcionar ao paciente linhas e ângulos mais estéticos, a partir de uma analise das proporções faciais, para deixar o rosto mais equilibrado e proporcional.

A Dentista, Mestra e Especialista em Cirurgia e Implantes dentários, Ana Paula Moro, iniciou o curso de Especialização em Harmonização Facial (18 meses de duração) de modo a oferecer aos seus pacientes também esse tipo de tratamento estético: “acho que o profissional não pode parar de estudar e deve procurar sempre estar atualizado no mercado de trabalho. O objetivo de ingressar nessa especialização é me aprofundar para entender melhor este mundo que é relativamente novo para a Odontologia”. 

A Dra Ana Paula tem feito cursos de Harmonização Facial desde 2014, mas percebe que hoje a demanda pelo procedimento tem aumentado vertiginosamente: “a Harmonização está virando arroz de festa! Quero me especializar para usar a técnica como coadjuvante no tratamento reabilitador oral, como melhorar o sorriso gengival, diminuir força do masseter pra controlar a força da mastigação depois da reabilitação instalada, deixar uma boca reabilitada com lábios lindos. Quero poder injetar o ácido hialurônico na ATM para lubrificar a articulação e o paciente poder articular melhor depois de uma reabilitação com implantes.”  

A Doutora ressalta que a chegada dessas técnicas à odontologia permitem que uma especialidade auxilie a outra: “não venho desta especialidade, pois sou da reabilitação oral menor, mas estou tendo a oportunidade, por exemplo, de ter aula sobre pele, coisa que na Odontologia não existia e é um mercado novo que se abriu pra nós.”

Ela admite que espera que os Conselhos mantenham a decisão de deixar o dentista continuar a trabalhar com face: "por várias vezes o Cirurgião Dentista foi impedido de fazer este procedimento. Por ora o Conselho nos permite, e espero que siga assim. Palmas para a Odontologia”.

Foto(s): Freepik / MF Press Global
Fonte: MF Press Global
Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71