Prefeito de Limeira prestigia formatura do curso de elétrica dos acolhidos em entidade - Portal Cordero Virtual
05/06/2019 06:00:01

Prefeito de Limeira prestigia formatura do curso de elétrica dos acolhidos em entidade

O curso de elétrica, que contou com a participação de 17 acolhidos, teve a duração de 3 meses

O prefeito Mario Botion participou, no último sábado (1º), da cerimônia de formatura do curso de elétrica oferecido aos acolhidos da Comunidade Católica Valentes de Davi.

A entidade, localizada no bairro dos Pires do Meio, zona rural de Limeira, mantém atualmente 30 atendidos de maneira voluntária. Os atendidos são aqueles que admitem sua dependência do álcool e droga e que optam por ajuda. "O trabalho tem início na orientação com grupo de apoio na Pastoral da Sobriedade", explicou Edivaldo José Martini, fundador da comunidade.

O curso de elétrica, que contou com a participação de 17 acolhidos, teve a duração de 3 meses. Ele foi ministrado voluntariamente pelo instrutor Rovilson Passarotto. "É muito gratificante poder passar novos conhecimentos para os acolhidos e ajudá-los nesta caminhada", disse.

Passarotto ainda falou da importância da presença do chefe do Executivo na cerimônia. "É uma honra para todos nós contar com a presença do prefeito neste momento. Sua vinda enaltece ainda mais o resultado alcançado pelos acolhidos", declarou. 

Além dos formandos, o evento contou com a presença dos seus familiares. "Mais uma vez comprovamos aqui a importância da família na vida de todos nós e, neste caso em especial, na recuperação dos acolhidos. O que presenciei hoje nas falas e depoimentos só reforça isso", falou Botion.

Ao lado chefe do Executivo, na mesa diretiva, estavam a vereadora Dra. Mayra e o voluntário Moacir Baquião. 

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71