Sá & Guarabyra e Orquestra Sinfônica se apresentam no dia 14 de junho - Portal Cordero Virtual

Sá & Guarabyra e Orquestra Sinfônica se apresentam no dia 14 de junho

Mesmo sendo influenciados pelo country rock e pela música caipira de raiz do interior, a dupla sempre esteve aberta para novas experiências

04/06/2019 06:14:13
A dupla Sá & Guarabyra e a Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis sobem ao palco no dia 14 de junho e prometem uma grande apresentação para comemorar os 71 anos de Cordeirópolis. Neste ano a Orquestra vem com uma proposta diferente, já que terá a participação especial de uma das duplas mais prestigiadas da música popular brasileira. O repertório do show será uma verdadeira viagem no tempo. Sucessos como “Dona”, “Planeta Sonho”, “Nascente” e músicas de novelas da Globo, como Roque Santeiro também farão parte da apresentação.

Mesmo sendo influenciados pelo country rock e pela música caipira de raiz do interior, a dupla sempre esteve aberta para novas experiências. Portanto, na sexta-feira, dia 14 de junho, a população poderá conferir uma roupagem diferente, ou seja, as canções de mestres da música popular serão interpretadas pela Orquestra, juntamente com Sá & Guarabyra. E o resultado você poderá conferir a partir das 19h, na Praça Central de Cordeirópolis.

Sá & Guarabyra

Luiz Carlos Pereira de Sá e Guttemberg Nery Guarabyra Filho foram apresentados um ao outro em 1966, na casa do poeta e letrista Nelson Lins de Barros, seu amigo comum. A dupla tem um repertório de mais de 400 músicas de sua autoria e com outros parceiros gravadas por eles próprios ou por intérpretes das mais diversas tendências e gerações como Ellis Regina, Erasmo Carlos, Roupa Nova, dentre outros. Juntando o ritmo do country rock, dos baiões, xotes e da música caipira em suas canções, que o trabalho de Sá & Guarabyra acabou inaugurando um verdadeiro movimento ao qual se deu o nome de “Rock Rural".

Orquestra Sinfônica

Fundada em 1º de março de 2013, a Orquestra Sinfônica vem propagando a música de concerto por Cordeirópolis e região. Através da participação de 50 músicos, a corporação vem com uma proposta diferenciada aproximando-se da população através da execução de repertórios de diferentes gêneros musicais, além dos temas de filmes. A reconhecida entidade social Patrulha Mirim de Cordeirópolis é sua mantenedora, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Câmara Municipal.

Programação de shows:
15 de junho: Fernando Deluqui do RPM e as bandas Agnes e Garimpo; 
16 de junho: Grupo Falamansa. 
Sempre a partir das 19h na Praça Central.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Cordeirópolis
Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71