A tecnologia está cada vez mais presente na Educação de Cordeirópolis - Portal Cordero Virtual
24/05/2019 06:30:01

A tecnologia está cada vez mais presente na Educação de Cordeirópolis

Presente desde 2018 nas salas de aula, o computador já é uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento das atividades dos professores

Olhos brilhando, curiosidade e entusiasmo. São as expressões que as crianças das escolas do Ensino Fundamental e dos Centros de Educação Infantil têm ao utilizar o seu “parceiro” de ensino – Chromebook, do projeto Google for Education.

Presente desde 2018 nas salas de aula, o computador já é uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento das atividades dos professores. “Quando iniciamos com o projeto em 2017, sabíamos que teríamos um processo longo de adaptação com os profissionais das escolas e, principalmente com os pais. No entanto, hoje percebemos o quão essa tecnologia facilita o dia a dia do profissional, além de incentivar e prender a atenção do aluno nas explicações”, relatou o prefeito, Adinan Ortolan.

Facilidade e modernidade

Que tal aprender mais sobre animais mamíferos e vê-los em tempo real? As nossas crianças têm essa oportunidade. Enquanto a professora explica a parte teórica, os alunos vão interagindo e vendo através da tela do computador quais os animais que fazem parte desta espécie. “Este é mais um dos pontos positivos deste projeto inovador em que os professores já usufruem no dia a dia, facilitando no aprendizado do aluno. Muitos temas e assuntos que estão na mídia são abordados com as crianças de uma forma mais leve e didática e o computador vem ajudando nesse aprendizado”, acrescentou a secretária de Educação, Angelita Ortolan.

“Muitos alunos aguardam ansiosamente para usá-lo”. Essa é a frase que a secretária mais ouve das diretoras, coordenadores e professores das escolas. “Para que todos utilizem o chromebook, cada escola tem o seu cronograma, ou seja, cada turma tem o dia certo da semana para usá-lo e isso faz com que os alunos aproveitem cada momento quando estão com ele. Pode-se dizer que é um investimento que vem dando um resultado muito positivo para o nosso ensino e o nosso objetivo é aprimorá-lo cada vez mais”, disse Angelita.

Mais novidades

O alto índice de aprovação e o desenvolvimento de vários projetos é o que a Prefeitura de Cordeirópolis têm apresentado durante os dois anos e meio de governo. E a implantação do Google for Education é a confirmação disso. “Mediante as demandas e as necessidades das escolas compraremos mais chromebooks, por isso é importante o feedback dos professores para cada vez mais melhorarmos essa informatização. Agora o nosso objetivo é ir mais além, estamos com o projeto de aquisição de kits de robótica para serem utilizados na Educação Infantil e Fundamental, visando complementar ainda mais o nosso ensino”, adiantou a secretária.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Cordeirópolis

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71