500 alunos da rede municipal assistem peça sobre cidadania em Cordeirópolis - Portal Cordero Virtual
12/05/2019 09:00:01

500 alunos da rede municipal assistem peça sobre cidadania em Cordeirópolis

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, falou um pouco sobre o enredo da peça e destacou que o espetáculo lúdico busca desenvolver a cidadania dos espectadores, abordando temas como a criatividade, disciplina, organização e imaginação

O programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR, apresentou para os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental de Cordeirópolis o espetáculo teatral itinerante “A Viagem de uma Estrela”. A peça percorre por 17 municípios que estão sob influência das rodovias do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, administrado pela CCR AutoBAn, empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo. O espetáculo também foi acompanhado pela secretária de Educação, Angelita Ortolan, da coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteonn Pezzatti e da coordenadora de Artes, Mariene Galo, além dos educadores das Escolas Municipais.

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, falou um pouco sobre o enredo da peça e destacou que o espetáculo lúdico busca desenvolver a cidadania dos espectadores, abordando temas como a criatividade, disciplina, organização e imaginação. “Por ser bastante desobediente, Lucas (o personagem) recebe de seu professor um desafio: fazer um trabalho sobre a importância de ter regras na vida. Ele decide então usar seu livro preferido, "O Pequeno Príncipe“, aliado à sua imaginação, para criar uma divertida história em que o protagonista é um príncipe que governa um planeta muito desorganizado, graças à sua teimosia. Por fim, todas as crianças ficaram encantadas e aprenderam muito”, relatou a secretária.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Cordeirópolis

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71