Comércio está otimista com as vendas para o Dia das Mães em Limeira - Portal Cordero Virtual
11/05/2019 09:53:18

Comércio está otimista com as vendas para o Dia das Mães em Limeira

Espera-se uma movimentação maior do consumidor nos dias que antecedem a data

A expectativa para as vendas do Dia das Mães na semana da data estão positivas. De modo geral, segundo dados divulgados pela Boa Vista SCPC, espera-se um crescimento entre 2 e 2,5% em relação à 2018.

Em Limeira, o comércio aguarda que este crescimento venha com a procura por presentes esta semana, já que ela coincide com a de pagamento da maioria dos consumidores. “O Dia das Mães é a segunda data de maior venda, perdendo apenas para o Natal. Este ano está sendo um pouco atípico, por conta do clima, porém as lojas que trabalham com as coleções de ‘estação’, devem estar preparadas para contornar isso”, comenta José Mario Bozza Gazzetta, presidente da ACIL.

De acordo com uma pesquisa anual, também realizada pela Boa Vista SCPC, este ano quem deseja presentear está optando por produtos que sejam de necessidade das mães. Com 1.200 entrevistados, mais da metade disseram observar aquilo que a pessoa a ser presenteada realmente está precisando, e 20% relataram que irão perguntar diretamente para a pessoa o que ela deseja ganhar. A média de dinheiro gasto com o presente deve variar, mas não deve ultrapassar os R$ 200,00.

Os itens mais procurados para presentear as mães continuam sendo a perfumaria, roupas, calçados e as cestas de café da manhã. “A meu ver, os eletrônicos também terão sua fatia de vendas nesta data”, finaliza Bozza Gazzetta. Esta semana o comércio limeirense trabalhará em horário especial: dia 10 de maio (sexta-feira) das 9h às 22h e no dia 11 (sábado) das 9h às 18h.

Fonte: ACIL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71