Cordeirópolis receberá o maior evento de ciclismo de todos os tempos - Portal Cordero Virtual
04/05/2019 16:11:30

Cordeirópolis receberá o maior evento de ciclismo de todos os tempos

O secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, adianta que no dia haverá uma grande estrutura aos participantes, para atender os três percursos.

O 35º Pedal Integração Cordeirópolis está chegando e a expectativa só aumenta! De acordo com a equipe organizadora até a manhã desta sexta-feira (03) o portal oficial já recebeu mais de 700 inscrições de ciclistas de mais de 20 municípios diferentes do Estado de São Paulo. O evento acontecerá neste domingo (05) e promete aquecer os apaixonados pelo mountain Bike. Longe de ser uma competição, o Pedal Integração tem o objetivo de proporcionar um dia de esporte e entretenimento entre os amigos e familiares. O evento contará com o apoio da Prefeitura Municipal, idealizador: Loucos por Terra, organização: Equipe Tartaruga Conchal e realização: Cordeirópolis Bike Clube.

O prefeito, Adinan Ortolan, comenta que o evento é aguardado com grande expectativa por todos. Para ele, além do município recepcionar os visitantes de outras cidades, irá acolher e incentivar os ciclistas apaixonados pelo esporte de Cordeirópolis. “O ciclismo tem crescido cada vez mais em nossa cidade e vejo que o esporte tem o poder de mudar a vida das pessoas, trazendo novas perspectivas de qualidade de vida e, nessas situações o apoio é fundamental. Por isso, nós do Poder Executivo incentivamos e apoiamos eventos como este, pois acreditamos que também é uma forma de promover saúde e bem-estar às pessoas”, relata o prefeito.

Hora da largada
Conforme a ciclista e membro da equipe organizadora, Sandra Mussarelli, a concentração será a partir das 7h, no Ginásio de Esportes “Orestes Quércia”, com saída às 8h. “Os ciclistas poderão optar por um dos três tipos de percurso: o de 50 km, 30 km e de 15 km. O evento é uma integração de todos os grupos de pedal da região, além de ajudar algumas entidades beneficentes de Cordeirópolis. Para participar o interessado deverá fazer a inscrição no site com uma taxa de R$ 5, mais a doação de um litro de leite, que serão encaminhados às entidades”, explica.

Segurança e apoio no trajeto
Ao longo do trajeto, os ciclistas passarão por lugares históricos da região, como a Fazenda Ibicaba, Mata São Paulo, Mata do Cajú, Mirante do Conde Prates, Cruzeiro, Biruta, todos nas proximidades dos municípios de Limeira, Iracemápolis, Santa Gertrudes e Cordeirópolis.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, adianta que no dia haverá uma grande estrutura aos participantes, para atender os três percursos. No entanto, os trajetos estarão sinalizados com placas e avisos, além do carro com apoio mecânico, água, frutas, ambulância e a viatura da Guarda Municipal. “O evento terá o envolvimento de todas as Secretarias, é uma integração de todas as pessoas da Prefeitura que apoiam e incentivam a promoção do esporte em nossa cidade”, disse o secretário.

Sorteio de brindes 
Os organizadores irão sortear brindes, inclusive duas bicicletas, teremos praça de alimentação e apresentação da Banda Garage para animar a galera com o Pop Rock. O Pedal Integração destinará as arrecadações às entidades: Acorac, Patrulha Mirim e Lar Dos Velhinhos Santa Inês.

Como participar
Os interessados devem fazer a inscrição através do site oficial:www.cordeiropolisbikeclube.com.br. Para o inscrito será obrigatório o uso de equipamentos de segurança como óculos, luvas e capacete. O inscrito terá direito a frutas, água e café da manhã e mais seguro de vida, mas para isso precisa realizar a inscrição até neste sábado (04).

A concentração será a partir das 7h, no Ginásio de Esportes “Orestes Quércia”, localizado na Rua Carlos Gomes, 777 Centro: com saída às 8h.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Cordeirópolis

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71