Centro Comunitário do Jardim Ouro Verde em Limeira retoma atividades após reforma - Portal Cordero Virtual

Centro Comunitário do Jardim Ouro Verde em Limeira retoma atividades após reforma

Os recursos investidos na reforma são provenientes do Governo Federal, por meio do Programa de Implantação e Modernização de Infraestrutura para o Esporte, do então Ministério do Esporte (hoje Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania), por intermédio da Caixa Econômica Federal.

14/04/2019 08:00:02
O Centro Comunitário “Professor Sebastião Fumagalli”, no Jardim Ouro Verde, já retomou o funcionamento, após passar por reforma. A determinação para que as atividades fossem retomadas partiu do prefeito Mario Botion assim que as melhorias foram concluídas. No local, são oferecidas atividades esportivas, da Secretaria de Esporte e Lazer, e de atendimento socioassistencial do Ceprosom. Foram investidos R$ 200 mil na modernização do espaço. “Esta é mais uma reforma, dentro do programa Limeira Ativa e Saudável, que estamos entregando à população”, destaca o prefeito.

Os recursos investidos na reforma são provenientes do Governo Federal, por meio do Programa de Implantação e Modernização de Infraestrutura para o Esporte, do então Ministério do Esporte (hoje Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania), por intermédio da Caixa Econômica Federal. Realizadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, as melhorias compreendem a recuperação e pintura de toda a estrutura metálica, recuperação da cobertura e colocação de novas calhas e telhas, pintura da quadra e guarda-corpo, reparos nos passeios que estavam danificados além de reparos nos sanitários.

O prefeito lembrou que a reforma desse espaço, iniciada no ano passado, faz parte de um conjunto de obras e revitalização em espaços esportivos, como parte do programa Limeira Ativa e Saudável, lançado em 2018. Ele cita a reforma do Centro Comunitário do Piratininga, que deve ser entregue até o fim de abril, e as da praça de esportes do Jardim Santa Eulália, já avançada, e no Ginásio de Esportes do Jardim Santo André. “São diversas intervenções que visam a melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes e que despertam o sentimento de pertencimento da população”, comentou.

José Mendes mora há 47 anos no Jardim Ouro Verde. Ele utiliza o Centro Comunitário principalmente para aula de hidroginástica, oferecida no espaço para pessoas acima de 16 anos. “Ficou muito boa a reforma e estou feliz de poder voltar a usar esse espaço”, afirmou. Luiz de Assis sempre morou na região e também aprovou a reforma. “Utilizo apenas para a hidroginástica, mas ficou bom todo o espaço.” Além da hidroginástica, também é oferecido ioga, ginástica localizada e natação, para pessoas acima de 16 anos, e judô, natação, voleibol, tênis e basquetebol, para interessados entre 7 e 15 anos.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Com a reforma e as melhorias realizadas no Centro Comunitário, a população dos 74 bairros da região, além do Ouro Verde, será atendida pelos serviços de atendimento socioassistencial do Ceprosom. O Cadastro Único, por exemplo, poderá ser feito diretamente no local, além da sede da autarquia. O local também conta com atendimento do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), acompanhamento do Bolsa Família, Serviço de Convivência do Idoso e programa Criança Feliz. Também é oferecido atendimento a domicílio para idosos e pessoas com deficiência.

A diretora de Proteção Social do Ceprosom, Leia Serrano, explica que a reforma permitiu que os serviços de assistência social da autarquia fossem descentralizados e unificados em um único lugar, atendendo aos 74 bairros da região. Além disso, a equipe do Ceprosom que atua dentro do Centro Comunitário agora conta com nove servidores, entre assistentes sociais e cadastradores.

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira
Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71