Velocidade na terra: Cordeirópolis receberá etapa única da temporada - Portal Cordero Virtual

Velocidade na terra: Cordeirópolis receberá etapa única da temporada

As disputas terão quatro etapas, com abertura e encerramento em Cuiabá e etapas em Cordeirópolis e na Bahia.

13/04/2019 09:29:57
A semana do aniversário de Cordeirópolis no Autódromo “Valdemar Fragnani” terá uma programação intensa, marcada pela única etapa da temporada com provas para três categorias do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. A competição ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de junho e contará com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura.

Novidades
As disputas terão quatro etapas, com abertura e encerramento em Cuiabá e etapas em Cordeirópolis e na Bahia. Entre as novidades confirmadas está o formato das provas e uma etapa única para carros de turismo, prevista para acontecer na etapa paulista. A categoria kartcross fará parte do calendário dos eventos em São Paulo e Bahia e o calendário da modalidade já foi aprovado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Principal categoria da especialidade, a Autocross terá um novo formato na programação de treinos e eventos, passando de três para quatro corridas no fim de semana. Com a alteração os pilotos das “gaiolas” disputarão uma tomada de tempo e duas baterias no sábado e outro tanto no domingo. Já o Kartcross mantém o formato de três baterias disputadas no final de semana de evento.

Etapas do BRVT 2019:

26/27/28 de abril – Cuiabá (MT), Autocross

14/15/16 de junho – Cordeirópolis (SP), Autocross, Kartcross e Turismo VNT

2/3/4 de agosto – Luís Eduardo Magalhães (BA), Autocross e Kartcross

1/2/3 de novembro – Cuiabá (MT), Autocross

Foto(s): Victor Lara
Fonte: Imprensa Prefeitura de Cordeirópolis
Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71