Clique Aqui
 Comissão de Saúde em Limeira recomenda a divulgação de lista de medicamentos disponíveis na rede - Portal Cordero Virtual
13/04/2019 09:12:29

Comissão de Saúde em Limeira recomenda a divulgação de lista de medicamentos disponíveis na rede

Colegiado também abordou a incidência de dengue em Limeira

Na reunião dessa quinta-feira, 11 de abril, a Comissão de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo deliberou sobre oito processos administrativos e quatro legislativos que tramitam no colegiado. Entre os assuntos, foi abordada a demanda de medicamentos disponíveis na rede frente aos desafios da judicialização. Os vereadores também tomaram ciência do número de casos de dengue registrados em Limeira. Outra deliberação foi de agendamento de visita à Santa Casa.

Sobre a medicalização, a Comissão tratou da demanda gerada, nos atendimentos médicos, por remédios que não fazem parte da lista de medicamentos ofertados tanto pela Prefeitura Municipal de Limeira como pela Farmácia de Alto Custo, do Governo do Estado. Os vereadores citaram a necessidade de divulgação dos itens disponíveis, para otimizar a prestação de serviço aos usuários da rede.

O colegiado deliberou a expedição de ofício à Secretaria Municipal de Saúde, sugerindo que as listas atualizadas com a descrição dos medicamentos disponibilizados sejam encaminhadas às cooperativas médicas, clínicas (incluindo particulares), prontos-socorros, hospitais e demais unidades de saúde.         

Dengue

Representando a Comissão de Saúde, a vereadora Erika Tank (PR) participou da reunião do Gabinete de Prevenção e Emergência no Combate ao Aedes aegypti, realizada no dia 10 de abril. A parlamentar informou ao colegiado os números da situação epidemiológica em Limeira. Segundo Erika, foram informados 133 casos confirmados de dengue e 744 aguardando confirmação. Não há incidência confirmada de zica, febre amarela e chikungunya. Esta última tem nove casos ainda sendo investigados.  

As reuniões sobre o cenário epidemiológico ocorrem conforme Decreto Municipal Nº 51/2019, que definiu o estado de alerta em Limeira devido ao resultado da Avaliação de Densidade Larvária de janeiro de 2019, realizado pela Divisão de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde.

Santa Casa

Ainda na reunião, a presidente da Comissão, Dra Mayra Costa (PPS), deliberou junto ao colegiado o pedido de visita à Santa Casa de Limeira. O objetivo, de acordo com a vereadora, é conhecer melhor o atual funcionamento, a estrutura e administração da unidade. A data será agendada posteriormente.   

A Comissão de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo é formada pelos vereadores Dra Mayra Costa (PPS), presidente; Dr. Rafael Camargo (MDB), vice-presidente, e Erika Tank (PR), secretária, além de Constância Felix (PDT) e Carolina Pontes (PSDB).

Foto(s): Bruna Carvalho / Câmara Municipal de Limeira
Fonte: Imprensa - Câmara Municipal de Limeira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71