Clique Aqui
 Luiz Biajoni lança Quatro Velhos em São Paulo - Portal Cordero Virtual
09/04/2019 06:00:01

Luiz Biajoni lança Quatro Velhos em São Paulo

Evento acontece dia 20 de abril na Vila Madalena

O lançamento oficial do sétimo romance do jornalista e escritor Luiz Biajoni, “Quatro Velhos”, vai acontecer no próximo dia 20, sábado, no bar Canto Madalena (R. Medeiros de Albuquerque, 471 - Vila Madalena, São Paulo). O evento é aberto. A escolha do local tem suas razões, segundo o autor. “Quando estava começando na escrita, trabalhei um tempo em São Paulo e frequentava esse bar, conheci os proprietários, fiquei amigo deles, Gilberto e Tita, ela se tornou vereadora na cidade, depois”, conta Biajoni, “e quando meu primeiro romance finalmente foi publicado, fiz o lançamento no Canto Madalena; então é quase como se eu estivesse de volta ao começo, um recomeço, na verdade, que é, talvez, o que representa esse meu novo livro”. O Canto Madalena acabou se tornando um reduto de escritores, intelectuais e políticos, sediando vários eventos culturais.

“Quatro Velhos” começou a ser desenvolvido durante uma fase difícil da vida do escritor, quando ele descobriu e tratou de um câncer. Foi um período de escrita difícil e lenta e o romance demorou quase três anos para ser concluído. Apesar de apontar para um novo estilo dentro da obra do autor, porém, ele vê como uma sequência lógica; um amadurecimento. “Como sempre digo, o tema do romance é quem pede a forma da escrita”, conta. “Esse livro tem uma história que pediu um jeito um pouco diferente de ser contada, dentro da minha obra”.

O romance trata do relacionamento entre dois casais de idosos que vivem em um bairro da periferia de Americana, SP, cidade do autor. Um dos casais, Lando e Ciça, é pacato e tradicional, enquanto o outro, formado por Ronald e Guinevere, é animado e gosta das coisas boas da vida. Biajoni desenvolveu a história a partir de um boato que ouviu, no final dos anos 1980, sobre um americanense que seria filho bastardo do ditador italiano Benito Mussolini. “Quatro Velhos” foi publicado pela editora Penalux no início do ano e vem recebendo ótimas críticas e resenhas.
O autor autografa livros no Canto Madalena, no dia 20, a partir das 16h.

Em Americana


Luiz Biajoni faz uma espécie de lançamento simbólico do livro na cidade de Americana no dia 11, quinta-feira. Ele assina exemplares de “Quatro Velhos” a partir das 18h no Bar do Beto (Rua dos Salgueiros, 126, Jardim São Paulo). E explica: o local é cenário de algumas das passagens do livro. “Acontece que a primeira vez que ouvi sobre o boato do tal filho de Mussolini foi no bar do Beto, então achei significativo fazer um lançamento ali. Além de ser uma ótima oportunidade para encontrar uns amigos e tomar algumas cervejas”, diverte-se.

Em ambos os lançamentos, os livros serão vendidos por R$ 40,00.Outros eventos estão sendo marcados para Poços de Caldas (Flipoços), Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Fonte: MB Comunicando

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71