Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Limeira presta homenagem a soldados limeirenses - Portal Cordero Virtual

Limeira presta homenagem a soldados limeirenses

O prefeito Paulo Hadich relembrou a importância da data e também da homenagem aos soldados limeirenses

11/07/2013 02:00:02
A Prefeitura de Limeira homenageou na manhã desta terça-feira, 9 de julho, os soldados limeirenses combatentes na Revolução Paulista de 1932. A cerimônia aconteceu em frente ao Cemitério Saudade, no Mausoléu do Sargento Alberto Pierrotti, falecido em combate, e um dos homenageados. O objetivo também foi relembrar a data, que contou com deposição de flores, toque de silêncio e o hasteamento das bandeiras municipal, estadual e nacional.

O prefeito Paulo Hadich relembrou a importância da data e também da homenagem aos soldados limeirenses. “Muito além de prestar nossa homenagem neste dia, precisamos entender e honrar as conquistas que essa luta trouxe para todos nós. Poucos tiveram essa coragem de lutar e oferecer a vida por algo em que acreditavam em benefício de toda sociedade”, afirmou.

Além do Sargento Pierrotti, foi homenageada também Maria Thereza Silveira de Barros Camargo, fundadora do Hospital de Sangue e da Casa do Soldado na época da Revolução. Maria José Barroso, conhecida como Maria Soldado, que teve desempenho marcante ao deixar o uniforme de enfermeira para usar a farda de soldado, também foi lembrada.

De acordo com o capitão-chefe do setor de Comunicação Social do 36º Batalhão da Polícia Militar, Ney Pedreira Santos Júnior, trata-se de um momento importante para cultuar o civismo. “Homenagear os combatentes é relembrar, como também eternizar esse sentimento de civismo, muitas vezes esquecido”, salientou.

Na ocasião, informações e a história sobre a Revolução Constitucionalista também foram destaque, como a nova constituição, um dos principais resultados dessa luta.

Foto(s): Michele Pampanin
Fonte: Prefeitura Municipal de Limeira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71