Clique Aqui
 AEL comemora Semana da síndrome de Down com palestras e festa - Portal Cordero Virtual
22/03/2019 09:22:30

AEL comemora Semana da síndrome de Down com palestras e festa

A psiquiatra Andrea Nakata falará sobre “Envelhecimento e síndrome de Down: o que precisamos saber neste percurso”

A Associação Amigos Especiais de Limeira está com inscrições abertas para as palestras da Semana Internacional de Conscientização sobre a Síndrome de Down. No próximo sábado, 23 de março, às 8h, temas relativos à síndrome serão abordados por uma psiquiatra e uma advogada no auditório do Senac Limeira.

A psiquiatra Andrea Nakata falará sobre “Envelhecimento e síndrome de Down: o que precisamos saber neste percurso”. Ela é formada em medicina pela Universidade Estadual de Campinas, com especialização em psiquiatria e psicoterapia da infância e da adolescência e aperfeiçoamento em psiquiatria geriátrica.

A advogada Cristiane Zamari Diogo abordará o tema “Empoderamento familiar na inclusão das pessoas com deficiência e a lei brasileira de inclusão”. De acordo com Cristiane, todos os pais de pessoas com deficiência deveriam ter a lei brasileira de inclusão como livro de cabeceira.

Ela é mãe de Bernardo, de 13 anos, que tem síndrome de Down. Também preside a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Santos, e é vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência do município. Cristiane é co-idealizadora de um projeto de fiscalização e orientação sobre o cumprimento da Lei Brasileira de Inclusão em escolas particulares de Santos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail aelgeral@outlook.com mediante envio do nome, RG e telefone. A AEL pede a doação de 1 litro de leite que será destinado a uma entidade assistencial de Limeira. Os interessados receberão certificados. 

O Senac Limeira fica na rua Quadros Sobrinho, número 1, no Centro de Limeira.

Festa 

Também no sábado, 23 de março, a partir das 19h30, a AEL promove a tradicional “Balada” da Semana Internacional de Conscientização sobre a Síndrome de Down. Crianças e jovens, com ou sem a síndrome, participarão de uma animada festa comandada pela DJ Dan Dan.

Neste ano, o local escolhido foi a boate do Gran São João. A participação é gratuita, mas pede-se que cada família leve um prato de doce ou salgado e uma bebida.

O Gran São João fica na rua Antonio Frederico Ozanan, número 111, no Parque Real, em Limeira.

Fonte: Dínamus

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71