Clique Aqui
 José Duarte volta ás pistas pela Kawasaki Racing Team - Portal Cordero Virtual
22/03/2019 06:00:01

José Duarte volta ás pistas pela Kawasaki Racing Team

Cearense retoma sua carreira na motovelocidade. Aos 21 anos, José Duarte vai disputar a temporada 2019 do SuperBike Brasil nas 600cc

José Duarte no pódio em 2019
José Duarte no pódio em 2019
José Duarte no pódio em 2019
José Duarte no pódio em 2019
Recomeçar é, acima de tudo, seguir o seu caminho naquilo que você ama fazer. É com esse pensamento que o piloto José Duarte (Fashion Cosméticos/D'Bianco/One-X) retorna ao Superbike Brasil (Campeonato Brasileiro de Motovelocidade).
 
Nascido em Fortaleza, mas vivendo em Maranguape desde criança, Duarte tem números que o colocam no patamar dos candidatos à vitória nas corridas que disputa. O primeiro cearense a vencer uma prova nacional de motovelocidade, ele é Campeão Cearense e Nordestino na categoria 250cc, Campeão Cearense nas 600cc, Bicampeão Nordestino nas 600cc e Vice-Campeão Brasileiro nas 500cc, Duarte sempre andou entre os cinco primeiros de todos os campeonatos que participou desde o início de sua carreira no ano de 2014.
 
Após quatro anos na equipe do mito brasileiro do motociclismo, Alexandre Barros, Duarte volta a disputar o Superbike Brasil, maior campeonato das Américas de motovelocidade, na categoria 600cc competindo pela, equipe Kawasaki Racing Team Brasil.
 
Em 2018, Duarte chegou a disputar algumas corridas ao longo do ano. Mais maduro, aos 21 anos, ele decidiu retomar seu lugar na motovelocidade nacional e representar o estado que tem orgulho.
 
“Nunca neguei minhas raízes. Sou nordestino com orgulho. Em 2018 fiz algumas corridas para que pudesse experimentar minhas condições físicas depois do acidente, e consegui ir bem nas provas que participei. 2019 tem tudo para ser um ano muito bom, estarei voltando a disputar o campeonato e estou confiante que farei uma boa temporada junto à minha equipe. Estou muito animado para estrear a nova Kawasaki ZX6R que será minha moto para o campeonato, um equipamento excelente na briga pelo título. Com o apoio da minha família, equipe e patrocinadores podemos ter um ano de conquistas para o estado do Ceará!” afirmou.
 
Nesta terça-feira (19) o cearense participa do lançamento da nova Kawasaki ZX6R, em São Paulo e na quinta-feira (21) esteve no Autódromo de Interlagos para o primeiro treino livre já valendo para primeira etapa do Superbike Brasil que acontece no domingo (24).
José Duarte em ação
José Duarte em ação
José Duarte em ação
José Duarte em ação

Foto(s): Sampafotos
Fonte: VGCOM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71